ABSURDO É O POVO DE CAPELA-SE SOFRER SEM ÁGUA, DIZ EX-PREFEITO - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

22 de agosto de 2017

ABSURDO É O POVO DE CAPELA-SE SOFRER SEM ÁGUA, DIZ EX-PREFEITO

Procurado por vários populares da sede e de vários povoados, insatisfeitos com o abastecimento irregular de água no município de Capela, o ex-prefeito Ezequiel Leite (PR) decidiu se manifestar e contestar o descaso administrativo em que se transformou a gestão da prefeita Silvany Sukita (PODEMOS). Segundo Ezequiel é um absurdo a população ser prejudicada, sem água nas torneiras, em pleno inverno. O ex-prefeito também pontuou problemas na coleta do lixo da cidade e no descaso com os estudantes universitários.

“Não temos nem um ano de gestão, aliás, não temos nem oito meses, e o povo de Capela já sente na pela a falta de compromisso, a falta de planejamento e, acima de tudo, o respeito ao próximo. Água é vida! Quando deixei o comando, não havia problema de falta de água. De repente, o abastecimento passou a ser interrompido com frequência. As pessoas já não aguentam mais tanta incompetência”, condena o ex-prefeito de Capela.

Ezequiel Leite pontua que, recentemente, foi realizada uma audiência no fórum de Capela sobre o fornecimento irregular de água porque a atual administração não vem cumprindo o acordo firmado junto ao Ministério Público. “Falaram demais, atingiram a minha honra, me agrediram publicamente e hoje nós vemos Capela neste cenário triste, desolador. O secretariado batendo cabeça, a direção do SAEE não se entende. Fizeram um grande São Pedro e hoje o povo está sem água potável em casa”.

O ex-prefeito lembrou que realizou grandes festejos no município sem precisar atrasar salários ou deixar débitos com fornecedores. Ele também alegou que todos os serviços do município funcionavam normalmente na gestão dele. “Problemas existem em qualquer administração, mas faltar água no inverno é uma novidade. As pessoas reclamam com razão e isso é aquilo que eu já coloquei antes: falta competência, falta falar menos e trabalhar mais”.

Ezequiel Leite denunciou ainda que os moradores do Povoado Miranda estão bebendo água dos tanques, sem o devido tratamento. “Isso é uma questão de saúde pública! As pessoas estão consumindo uma água imprópria! O compromisso era da prefeitura colocar três caminhões-pipa por semana, mas disponibilizam um apenas a cada 15 dias. Dizer que não tem dinheiro é desculpa porque sobraram recursos para o São Pedro”, completou.

Outros problemas

O ex-prefeito também lamentou o descaso da prefeitura com a coleta de lixo. “Por onde você anda em Capela você vê lixo acumulado pelas ruas, nas vielas. Isso transmite doenças. Cadê o compromisso com o povo?”, questionou, lembrando dos problemas com o transporte de estudantes. “Nossos universitários chegam na praça e nunca sabem se terão transporte para Aracaju ou não. Já se reuniram, já cobraram da prefeitura, já ouviram muitas promessas, mas o serviço continua irregular. Esse é o compromisso da prefeita com a Educação”.


Por Fax AJU
22/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages