SERTÃO: PM e Ibama realizam ação conjunta para combater a caça e o abate de animais silvestres - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

19 de setembro de 2017

SERTÃO: PM e Ibama realizam ação conjunta para combater a caça e o abate de animais silvestres




A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), e o Ibama participaram de uma ação conjunta entre a sexta-feira, 15, e o domingo, 17, no Sertão sergipano, com o objetivo de coibir a caça e o abate de animais silvestres nos municípios de Gararu, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.

Os trabalhos buscaram impedir especialmente a caça da ave da espécie Zenaida Auriculata, conhecida como Cardinheira ou Avoante, que neste período do ano está em rota migratória e torna-se alvo fácil para os caçadores. Ao final, três homens foram detidos e 955 animais apreendidos, destes, apenas 223 vivos.

Segundo os infratores, os animais restantes também seriam abatidos e comercializados em bares dos municípios, onde seriam consumidos como petiscos. Na ação, além de pagar multa imposta pelo Ibama, os homens vão responder criminalmente na Comarca de Gararu, em decorrência do termo circunstanciado lavrado pelo PPAmb por crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605 – Lei de Crimes Ambientais.

De acordo com o PPAmb, as 732 aves apreendidas, que já estavam mortas, foram incineradas, e as vivas foram soltas em habitat natural. Participaram da ação, a guarnição formada pelo sargento Daniel, cabos Agostinho e Vinicius e soldado Sá, além de funcionários do Ibama.


Por SSP-SE
19/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages