Prouni 2018/2: inscrições para vagas remanescentes começam na próxima segunda - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

16 de agosto de 2018

Prouni 2018/2: inscrições para vagas remanescentes começam na próxima segunda

Processo seletivo é mais flexível e mesmo quem não se inscreveu nas chamadas regulares pode participar

Prouni 2018/2: inscrições para vagas remanescentes começam na próxima segunda

O período de inscrições para as vagas remanescestes do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2018 terá início na próxima segunda-feira, 20 de agosto. Os interessados terão até o dia 24/08 para realizar a inscrição, que deve ser efetuada por meio do site oficial do Prouni. Pode concorrer a uma bolsa remanescente quem for professor da rede pública de ensino ou que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota superior a 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação. Para candidatos já matriculados o prazo vai até 28 de setembro.  

Mas o que são as vagas remanescentes? 

As vagas remanescentes do Prouni é mais uma chance para quem quer e ainda não conseguiu uma bolsa de estudo em uma faculdade privada. Essa é uma oportunidade não somente para quem já tentou o ingresso por meio das chamadas regulares do programa, como também para quem não fez o Enem mais recente, mas ainda assim quer garantir o benefício e começar os estudos no ensino superior. 

As bolsas remanescentes são formadas pela desistência dos candidatos que foram contemplados (na primeira, segunda chamada e lista de espera) e, por razões como falta de documentação, por exemplo, não ocuparam a vaga. Como para o Ministério da Educação é importante a distribuição de todas as vagas ofertadas nos semestres, é aberta um novo processo seletivo para concessão das bolsas com mais flexibilidade nos critérios de seleção. 

Como fazer a faculdade sem o Prouni? 

O Prouni possibilita o ingresso de muitos brasileiros que, certamente não conseguiriam começar a faculdade sem o auxílio, porém existem aqueles que não se enquadram nos critérios estabelecidos pelo MEC, mas ainda assim só conseguem cursar uma graduação com descontos. Ainda é possível conquistar a sua bolsa de estudo com programas de inclusão educacional privados como o Educa Mais Brasil. Em parcerias com diversas instituições de ensino superior pelo Brasil, as ofertas chegam até 70% do valor das mensalidades. 

Acesse: Educa Mais Brasil e faça a sua inscrição gratuita.



Fonte: Educa Mais Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages