Unidades de Saúde vão abrir no próximo sábado para campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

23 de agosto de 2018

Unidades de Saúde vão abrir no próximo sábado para campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite

Horário será das 7h às 12h.

Resultado de imagem para vacinação sarampo

No próximo sábado (25) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão abrir, das 7h às 12h, para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a meta é imunizar 95% das crianças maiores de um ano e menores de cinco.

De acordo com a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde, Taise Cavalcante, os horários alternativos buscam atingir o público-alvo que tem dificuldade de acesso ao serviço nos dias e horários convencionais de funcionamento.

“Nesse sábado, 25, vamos fazer uma espécie de segundo Dia D de mobilização, porque os responsáveis pelas crianças que trabalham durante a semana terão mais um dia para poderem imunizá-las, ampliando assim a nossa cobertura vacinal. Quanto mais vacinarmos, melhor será o resultado epidemiológico de proteção da comunidade”, enfatizou.

As seis UBS que vacinarão no próximo sábado são: Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); Adel Nunes (Bairro América); Amélia Leite (Suíssa); Carlos Fernandes de Melo (Lamarão); Anália Pina (conj. Almirante Tamandaré) e Lauro Dantas Hora (Bugio).

Outras idades

A coordenadora da Rede de Atenção Primária (Reap), Monalisa Fonseca, explica que ambas as estratégias da SMS são voltadas às crianças que estão dentro da faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde. Porém, nos horários de rotina das salas de vacina (das 7h30 às 16h30), quem nunca tomou a tríplice viral contra o sarampo pode procurar uma unidade para receber a dose, mesmo tendo mais de cinco anos.

“Apesar de neste momento estarmos direcionando mais atenção às crianças entre um e menos de cinco anos, não significa que os adultos com até 49 anos não possam ser vacinados quando procurarem uma UBS. Se a pessoa comprovar que nunca tomou a tríplice, através da apresentação da carteira de vacinação, temos o dever de imunizá-la no horário cotidiano do serviço das unidades, entre 7h30 e 16h30”, detalhou a coordenadora.

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages