16º Encontro de Bandas Filarmônicas é realizado em Propriá - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

26 de novembro de 2018

16º Encontro de Bandas Filarmônicas é realizado em Propriá

Ainda em comemoração aos 90 anos da Filarmônica Santo Antônio de Propriá, foi realizado no último sábado, 24 de novembro, o 16º Encontro de Bandas Filarmônicas, que contou com a participação de doze bandas filarmônicas do interior de Sergipe e Alagoas, que se apresentaram no mirante da Orla Ribeirinha.


Fotos: Romulo Costa


O encontro foi dividido em duas etapas, onde tiveram apresentações de todas as bandas com seus respectivos maestros, que abrilhantaram a noite com interpretações que encantaram o público presente com o resgate de tradições culturais, relembrando sucessos que marcaram épocas.





O evento teve sua concentração na Praça da Bandeira de onde todas as bandas saíram desfilando pelas ruas de Propriá até o local do encontro na Orla, onde aconteceu a abertura com execução do hino nacional. O encontro, teve como principal objetivo a disseminação da boa música e o intercâmbio entre as filarmônicas.

Estiveram presentes e fazendo parte da composição da mesa, o Secretário de Finanças, Sérgio Rocha, que na ocasião representou o Prefeito Iokanaan Santana, a Secretária de Gabinete, Socorro Melo, o Secretário de Educação, Cultura, Juventude e Esporte, Rafael Sandes, o Secretário de Defesa Social, Antônio Souza, o Professor da UFAL, Marcos dos Santos Moreira, Luiz Carlos Sandes da Federação de Música de Alagoas e José Roberto da Silva, professor de música de Propriá.


O grande momento da noite foi marcado na última rodada das apresentações com a interpretação da Filarmônica de Propriá que interpretaram músicas dos Carnavais de Propriá, sob a regência do maestro Robério Britto com arranjo dos maestros Roberto e Rogers Britto, cantadas por Robênia Britto.


O vice-prefeito Hélio Gomes, acompanhado da família esteve presente prestigiando as apresentações. Também presente no evento, a Primeira dama Helena Santana participou das entregas dos troféus aos maestros. O encontro aconteceu com apoio da Prefeitura Municipal de Propriá e Secretaria Municipal de Educação, que contou com assistência da SMTT e Guarda Municipal que prestaram apoio durante todo evento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages