Governo decreta situação de emergência em unidades socioeducativas de Sergipe - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

21 de novembro de 2018

Governo decreta situação de emergência em unidades socioeducativas de Sergipe

De acordo com o decreto, a situação de emergência vai vigorar por 180 dias.



O Governo de Sergipe decretou no Diário Oficial do Estado de Sergipe nesta quarta-feira (21) a situação de emergência no Centro de Atendimento ao Menor (CENAM), na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) e na Comunidade de ação Socioeducativa São Francisco de Assis – CASE e CASE II.

As motivações expostas pelo governador, Belivaldo Chagas (PSD), para a decisão foram a existência de lotação, em média, três vezes superior da capacidade limite das unidades, além do número insuficiente de socioeducadores pertencentes ao quadro pessoal da Fundação Renascer, administradora das unidades, além da deficiência da estrutura física.

Segundo a assessoria de comunicação da Fundação Renascer, o decreto de situação de emergência foi um pedido da própria fundação para o estado para tentar minimizar burocracias administrativas. E o serviço de internamento e atendimento vai continuar sendo realizado normalmente. Em caso de determinação da Justiça para receber menores infratores isso será realizado. Ainda de acordo com a assessoria devido ao decreto a expectativa é que a nova unidade socioeducativa, que fica no município Nossa Senhora do Socorro (SE), funcione até o dia 30 de novembro deste ano.

O governo já havia decretado a situação de emergência nas unidades em maio deste ano. De acordo com o decreto, a situação de emergência vai vigorar por 180 dias.

G1 Sergipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages