Número de inscritos no Enem em Sergipe caiu em 2018 - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de novembro de 2018

Número de inscritos no Enem em Sergipe caiu em 2018



Foram confirmadas pouco mais de 77 mil inscrições no estado este ano, 16.237 mil a menos que em 2017

O número de estudantes que devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sergipe caiu em relação aos que se inscreveram em 2017, serão pouco mais de 77 mil candidatos em 2018.

Neste ano, a redução foi de 16.237 candidatos a menos que em 2017. As provas serão nos dias 4 e 11 novembro, dois domingos seguidos.

Em Sergipe, os portões são abertos às 11 horas e fecham ao meio-dia, horário diferente de outros estados, já que o primeiro dia de provas coincide com o início do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

No Brasil, foram 5,5 milhões de pessoas inscritas no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 6,7 milhões fizeram a inscrição, mas 18% não pagaram a taxa de inscrição.

Os candidatos precisam acessar o site do Inep para ter acesso ao cartão de inscrição, que traz os detalhes sobre o local das provas.

Para acessar o cartão de inscrição, o candidato precisa digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição na página do participante.

Fonte: G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages