Em Propriá, Belivaldo Participa Da Festa De Bom Jesus Dos Navegantes - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de janeiro de 2019

Em Propriá, Belivaldo Participa Da Festa De Bom Jesus Dos Navegantes

Na programação festiva aconteceu a tradicional procissão pluvial, pelas águas do Rio São Francisco, e reuniu milhares de fieis que aguardavam a chegada da barca com a imagem. Após a procissão foi realizada uma missa campal em frente à paróquia.



Neste domingo, (27), o governador Belivaldo Chagas foi até à cidade de Propriá – cerca de 100km de distância da capital – para participar do encerramento da Festa de Bom Jesus dos Navegantes, evento considerado como a maior festa religiosa do Baixo São Francisco. Na programação festiva aconteceu a tradicional procissão pluvial, pelas águas do Rio São Francisco, e reuniu milhares de fieis que aguardavam a chegada da barca com a imagem. Após a procissão foi realizada uma missa campal em frente à paróquia.




“É sempre muito importante participar de momentos como este. É sempre bom rezar, refletir, pedir proteção a Deus e principalmente, agradecer pelas graças alcançadas. Vir à Propriá hoje é respeitar a tradição dessa festa tão bonita e que reúne tantos fiéis. Que Bom Jesus dos Navegantes continue nos abençoando e como o padre citou na homilia, de mãos erguidas, ele acalme as tempestades do mundo”, declarou o governador.




A celebração religiosa ocorre há mais de 100 anos, e chegou ao Brasil em 1808, trazida pela Família Real. O tema da festa deste ano foi “Os mais belos e transformadores encontros com Jesus”. E durante a homilia – reflexão logo após a leitura do Evangelho -, o Pe. Jamisson ressaltou o exemplo de Jesus e como devemos agir diante de um mundo carente de mais amor.




“Jesus nos ensina a sermos mais justos, solidários com aqueles que sofrem. Nós que encerramos essa festa de Bom Jesus dos Navegantes estamos aqui para vivermos guiados pelo Espírito Santo. Procurando nos transformar e renovar, viver de forma diferente, construir um mundo novo de paz. A imagem de Bom Jesus dos Navegantes é representada pelo Jesus com as mãos erguidas, como aquelas mãos que acalmam as tempestades. Que ele possa acalmar nossos problemas e nos guiar para o caminho do bem”, refletiu o sacerdote.




Concelebraram o bispo da Diocese de Propriá, Dom Vitor e os padres Isaias e Francisco, além do pároco local, o padre Clebson Moura.


Fotos: Marcos Rodrigues (ASN)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages