Número de municípios sergipanos em situação de emergência por conta da seca diminui - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

28 de janeiro de 2019

Número de municípios sergipanos em situação de emergência por conta da seca diminui

São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora de Lourdes saíram por conta do vencimento do decreto e caso haja renovação podem voltar.

Seca em Sergipe — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo


Diminuiu para 24, o número de municípios estão em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora de Lourdes saíram por conta do vencimento do decreto e caso haja renovação podem voltar.


Recentemente Carira e Tobias Barreto tiveram o reconhecimento federal. Ribeirópolis, Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe, Canindé e Gararu renovaram recentemente o estado de emergência e aguardam a homologação estadual e o reconhecimento federal.

De acordo com a Defesa Civil, 197.705 pessoas estão sendo afetadas pela seca. Desse total, 76.790 são assistidas pela Operação 'Carro Pipa' do Exército e da Defesa Civil.

Agora, os municípios com situação já decretada são: Carira, Amparo do São Francisco, Tobias Barreto, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Frei Paulo, Ribeirópolis, Itabi, Simão Dias, Poço Verde, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Feira Nova, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã, Malhada dos Bois e Capela.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages