IFS inscreve para 1.360 vagas a partir da próxima segunda-feira - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

31 de março de 2019

IFS inscreve para 1.360 vagas a partir da próxima segunda-feira

Edital já está disponível para leitura.


O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu o edital para o processo seletivo 2019.2, que disponibiliza1.360 vagas para alunos em cursos na modalidade técnico subsequente e de graduação, destinados a quem já concluiu o ensino médio.

Para participar, o candidato deve acessar o site do processo seletivo, ler o edital e se inscrever a partir da próxima segunda-feira (1º) de abril.

Após efetuar a inscrição no site, será gerado um Documento Único de Arrecadação (DOU) no valor de R$ 5, que deve ser pago até data do vencimento para que a inscrição tenha validade. Há a possibilidade de isenção do pagamento da taxa de inscrição para candidatos que comprovarem que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Vagas e cotas


Em cada curso, o número total de vagas será distribuído em 50% para o grupo A (Ampla Concorrência: vagas destinadas aos candidatos que façam parte ou que não queiram participar do sistema de reserva de vagas) e 50% das vagas destinadas aos candidatos Egressos de Escolas Públicas (Grupo B e C).

Do percentual destinado aos interessados que cursaram o ensino médio em escola pública, 50% será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e outros 50% reservados para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda.

Dentro dos 50% de vagas reservadas tanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita quanto para candidatos Egressos de Escolas Públicas independente de renda, haverá uma nova subdivisão na qual será aplicado um percentual para reserva de vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) Não-PcD e PPI-PcD; e para os que não se autodeclararem pretos, pardos e indígenas (PPI) não-PcD e PcD.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages