Câmara de Propriá aprova autorização para instalação de creche comunitária no Povoado Boa Esperança - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de junho de 2019

Câmara de Propriá aprova autorização para instalação de creche comunitária no Povoado Boa Esperança

De acordo com o projeto, o objetivo geral da creche é de ofertar condições para crianças, envolvidas em situação de risco, possam desenvolver suas potencialidades e estar em um lugar mais seguro.


Em sessão ordinária realizada na última quinta-feira, 06, o Poder Legislativo Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de nº 025 de 2019, que dispõe sobre a autorização para instalação e funcionamento da Creche Comunitária da Vó Lídia. Funcionará no Povoado Boa Esperança, atendendo especialmente crianças de faixa etária de 1 a 3 anos. 


De acordo com o projeto, o objetivo geral da creche é de ofertar condições para crianças, envolvidas em situação de risco, possam desenvolver suas potencialidades e estar em um lugar mais seguro. Bem como, proporcionar o desenvolvimento da comunidade, na direção do bem estar de sua população, e o desenvolvimento das relações sociais sadias, considerando seus aspectos econômico, sociais e suas diferenças culturais. 

Na justificativa do projeto, foi enaltecida a falta de oferta de creches públicas, dando brecha para exposição das crianças a situações de vulnerabilidade social, a violência, a doença e a desnutrição. Baseando-se na possibilidade da creche agraciar moradores dos povoados Santa Cruz, Boa Esperança, São Miguel, Alemanha e São Vicente. 

O Presidente da Câmara Municipal, Aelson Publicidade (PSD), o vice-presidente, Marcos Graça (PSC), o primeiro-secretário, Junior de São Miguel (PHS) e o segundo-secretário, Pequeno (PPS), foram os autores do Projeto. 

AUTORIZAÇÃO DE CONVÊNIO

Na mesma ocasião, foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 026 de 2019, também de autoria da Mesa Diretora, onde autoriza o convênio entre a creche comunitária e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de cessão por parte do município de alguns funcionários. Dentre eles, 1 (um) coordenador pedagógico, 2 (dois) educadores, 2 (dois) monitores, 1 (uma) merendeira e 1 (um) auxiliar de serviços gerais.

Informações: Câmara Municipal de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages