Governo decreta situação de emergência em mais dois municípios sergipanos - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

18 de julho de 2019

Governo decreta situação de emergência em mais dois municípios sergipanos

Medida foi adotada após as fortes chuvas que caíram no estado.

Foto: Reginaldo Rodrigues


Os municípios de Japaratuba e Santa Rosa de Lima tiveram situação de emergência decretada pelo elevado volume de chuva. A situação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18).

O Governo de Sergipe levou em consideração, entre outras coisas, que as chuvas geraram enxurradas ou inundações bruscas, resultando numa situação de anormalidade caracterizada como desastre.

O decreto autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a coordenação da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Nesta quarta-feira (17), o Governo Federal reconheceu a situação de emergência no município de Riachuelo. Segundo a Defesa Civil estadual, um Plano Detalhado de Resposta (PDR) foi enviado à Brasília solicitando R$ 610.963,92 mil.

Transtornos

A Defesa Civil de Sergipe divulgou, nesta quarta-feira (17), um novo balanço dos transtornos causados pelas fortes chuvas que caíram na última semana. No total, 1.631 pessoas estavam desabrigadas e outras 928 estavam desalojadas em 18 municípios do estado. Ainda segundo o relatório, 69 casas foram destruídas e 212 danificadas.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages