Data de início do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe é definida - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

9 de agosto de 2019

Data de início do curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Sergipe é definida

Serão contratados 300 soldados e 30 oficiais para reforçar a segurança pública em todo o estado.
Policia Militar de Sergipe—Foto: SSP/SE/Divulgação/Arquivo


Os 330 aprovados no último concurso da Polícia Militar de Sergipe vão começar o curso de formação no dia 2 de setembro deste ano. A informação foi dada nesta quinta-feira (8) pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).

Serão contratados 300 soldados e 30 oficiais para reforçar a segurança pública em todo o estado.

Segundo o comandante da PMSE, coronel Marcony Cabral, no dia 15 de agosto será realizada uma reunião onde será mostrado o que é Polícia Militar e serão realizadas as primeiras tratativas, a conferência de documentação e os ajustes finais.

Ainda de acordo com ele, a data do curso será 2 de setembro, com média de duração de 10 meses para soldado e dois anos para oficial.

Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o concurso, que foi realizado em 1º de julho do ano passado. A lista final com os nomes de todos os aprovados foi divulgada em fevereiro deste ano.

Polêmica

No dia da prova, dois homens foram presos por tentarem fraudar o certame. Um deles estava com o braço imobilizado com gesso, questionado sobre a fratura, ele teria dito que sofreu um acidente de moto. Porém, após ser conduzido a um hospital para fazer um exame de raio-x foi constatado que um aparelho celular estava dentro do gesso. Os suspeitos foram soltos e respondem em liberdade.

No dia 3 de maio, o juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão (SE), determinou a suspensão das provas objetivas do concurso. Entretanto, em 10 de maio, o desembargador Roberto Eugenio da Fonseca Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), suspendeu a decisão que anulava as provas.

G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages