Detran/SE promove curso de Reciclagem para CNH suspensa - Manchete do São Francisco

últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

13 de agosto de 2019

Detran/SE promove curso de Reciclagem para CNH suspensa



Boa parte desconhecem essa informação, mas, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), mensalmente vem realizando Cursos de Reciclagem para Condutores Infratores, esse mês foi realizado dias 5, 6 e 7. O curso ocorre de forma intensiva, manhã e tarde, das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. As inscrições são feitas na Escola Pública de Trânsito (EPTran), na sede da autarquia. 
Durante os três dias, o curso é dividido entre as disciplinas: Legislação de Trânsito, Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Relacionamento Interpessoal com uma carga de 30 horas. A reciclagem é destinada a pessoas que ultrapassaram os 20 pontos na habilitação ou que cometeram infrações que por si só demandam suspensão, são elas: 

Dirigir embriagado (Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação. 

Recusar teste do bafômetro (Art. 165-A do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; Medida Administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação. 

Dirigir ameaçando veículos e pedestres (Art. 170 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação. 

Disputar racha (Art. 173, 174 e 175 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (três vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. 

Deixar de prestar socorro (Art. 176 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação. 

Velocidade mais de 50% acima da máxima permitida (Art. 218 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (três vezes), suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação 

Fugir de bloqueio policial (Art. 210 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa - remoção do veículo e recolhimento do documento de habilitação. 

Motociclista ou garupa sem capacete, com farol desligado, com menor de 7 anos na garupa, empinando a moto (Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro) 

Infração - gravíssima; Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação. após esgotado o prazo de defesa do processo administrativo de suspensão do direito de dirigir. 

As multas podem ser consultadas no site do Detran.

“Art. 263. A cassação do documento de habilitação dar-se-á:
I – quando, suspenso o direito de dirigir, o infrator conduzir qualquer veículo;

Para se inscrever no curso de Reciclagem, basta o condutor se dirigir à EPTran na sede do Detran/SE, na avenida Tancredo Neves, s/n, Ponto Novo, no primeiro andar, portando o RG e o CPF. Mediante o pagamento da taxa de R$ 124,19, o condutor estará apto a frequentar a turma. Após concluída esta etapa deverá marcar a prova que será realizada de forma presencial ou online ambas realizadas na própria instituição, no valor de R$ 29,43. Vagas disponíveis para o mês de Setembro, dúvidas e mais informações poderão ser esclarecidas pelo telefone: (79) 3226-2000.

Valores sujeitos a alteração.

Por: JM News
Fonte: Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Pages