Futebol Nacional - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

10 de março de 2011

Futebol Nacional

Tabela de Classificação - Brasileirão





Pergunta que eu te respondo
Com Carlos Flavio




Para enviar uma pergunta clique em Enviar Recado


Notícias

FLAMENGO VENCE CEARÁ E IGUALA AOS LIDERES
Rubro-negro venceu fora de casa com gol marcado por Deivid e agora soma 51 pontos

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão neste sábado, 15, ao derrotar o Ceará por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na abertura da 30ª rodada. Com gol de Deivid no primeiro tempo, o time carioca não sentiu a expulsão de Ronaldinho na segunda etapa e chegou aos mesmos 51 pontos dos líderes Corinthians e Vasco.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a provisória terceira colocação da tabela. Os líderes, contudo, poderão abrir três pontos de vantagem se vencerem seus jogos no domingo. O Corinthians vai visitar o Cruzeiro, em Sete Lagoas, enquanto o time de São Januário receberá o ameaçado Atlético Mineiro, diante de sua torcida.
Já o Ceará amargou a 14ª derrota e estacionou na 15ª colocação, com 32 pontos, cada vez mais perto da temida zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos, o time cearense soma apenas dois pontos a mais que o Atlético-MG, primeira equipe dentro da zona de queda.

--------------------------------------------------------
Brasil vence o México de virada
O Brasil atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos


O Brasil derrotou o México por 2 a 1 no Estádio Corona, em Torreón. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Mano saiu perdendo, mas conseguiu a virada em lances individuais, com um jogador a menos. Os lampejos de qualidade brasileiros foram decisivos para o resultado final.

Mano Menezes colocou o Brasil em um 4-2-4. Com a defesa dita titular, o treinador armou uma equipe ofensiva. Lucas Leiva e Fernandinho eram os volantes à frente da zaga. No ataque, Hulk ocupou o lado direito, Neymar o lado esquerdo, enquanto Lucas e Ronaldinho tiveram funções mais centrais. O meia do São Paulo trocou de posição com os homens de lado, mas Ronaldinho permaneceu como jogador de ligação.

O México veio a campo no 4-4-2. Com uma defesa experiente, o time da América do Norte teve Salcido e Castro como volantes, Guardado e Barrado como meias abertos e Giovanni Dos Santos e Chicharito no ataque. A equipe comandada por José Manuel De La Torre teve Rafael Marquez como responsável pela saída de bola qualificada.

O Brasil começou a partida buscando um posicionamento ideal dentro de campo. O México, já bem estruturado, chegou com os homens abertos de meia, mas sem finalizar. Aos 10 minutos, o placar foi aberto pelos mexicanos, sem nenhum chute a gol. Barrado cruzou da direita, e David Luiz, tentando o corte, desviou em direção ao gol. Jefferson não teve chance no lance, já que estava posicionado para defender o cruzamento.

Após sofrer o gol, o Brasil ganhou em volume de jogo. Neymar perdeu uma grande chance após um ótimo passe de Hulk, aos 17 minutos. O atacante do Porto foi o principal nome do ataque brasileiro na primeira etapa. Com sua simplicidade de cortar e chutar, o jogador mostrou qualidade.

Hulk e Neymar trocavam de posição, variando as armas de ataque brasileiro. No 4-2-4 de Mano, Lucas, do São Paulo, alternava entre um posicionamento mais centralizado e uma postura mais lateral. Porém, apesar dos chutes de fora da área e chegadas ofensivas com vários jogadores, o Brasil não conseguiu marcar.

Aos 44 minutos, Daniel Alves foi afobado e fez um pênalti em Chicharito Hernandez. Gio Dos Santos lançou a bola em direção à área, e, antes da bola chegar no goleiro Jefferson, o lateral brasileiro chegou dividindo com o centroavante mexicano. O árbitro entendeu o lance como falta, dentro da área.

O pênalti foi marcado, e Daniel Alves expulso, após a infração. Na cobrança, Guardado chutou rasteiro no canto direito da meta de Jefferson. O goleiro botafoguense conseguiu uma bela defesa, mostrando a sua qualidade e impulsão no lance. Mesmo após a grande defesa, o Brasil terminou a primeira etapa com um saldo negativo: um gol sofrido, nenhum marcado e um jogador a menos.

No intervalo, Mano mexeu no time. O treinador colocou Adriano no lugar de Lucas, recompondo a defesa. Deste modo, o Brasil passou a jogar com Hulk caindo pelos lados, Ronaldinho na criação mais centralizado, enquanto Neymar tinha liberdade em campo, variando de função.

No início do segundo tempo, com um homem a mais, o México mostrou maior ofensividade. Com chutes de fora da área, a equipe da casa se impôs mais no confronto. Porém, a partir dos 10 minutos de jogo, o Brasil ganhou em posse de bola, apesar de não ter uma grande criatividade.

Mesmo assim, o Brasil chegou com um chute de longa distância de Hulk e uma cobrança de falta batida por Ronaldinho Gaúcho. Os jogadores brasileiros criticaram bastante a arbitragem em algumas decisões, mas as reclamações de nada adiantaram.

A equipe brasileira continuava a chegar esporadicamente, enquanto o México fazia alterações que não mudaram o panorama do confronto. Aos 30 minutos, quando o Brasil não conseguia chegar, Chicharito finalizou com perigo. O atacante do United cabeceou sozinho dentro da área, e o goleiro Jefferson fez mais uma grande defesa no jogo.

Com 34 minutos, o Brasil empatou o placar. De falta, Ronaldinho Gaúcho acertou uma bela cobrança de falta do canto direito da área mexicana. O jogador não marcava pela seleção há quatro anos. Quatro minutos após o primeiro gol, o Brasil voltou a marcar.

Marcelo tabelou com Neymar, invadiu a área pela esquerda, passou pela marcação e chutou, com violência, em direção ao gol. Sanchez nada fez na jogada. O Brasil alcançou a virada no placar, em outra jogada isolada.

Mano mudou a equipe após o gol. Jonas entrou durante o empate, e Elias substituiu Neymar após a virada. Nos minutos finais, Hernanes também foi a campo. Até o final do confronto, o Brasil se segurou, sem dificuldades, para manter o resultado.

Com a vitória, o Brasil chega a mais uma partida em que o resultado superou a atuação dentro de campo. Enquanto alguns nomes foram bem no amistoso, como Marcelo e Hulk, por exemplo, o conjunto brasileiro ainda mostra falta de estabilidade.

-----------------------------------------------------------

Para o alto e avante: em dia de Messi, Bottinelli dá vitória ao Fla sobre o Flu
Após começar na reserva, argentino entra, faz dois gols e vira o clássico em três minutos. Rubro-Negro sobe para quarto e joga o Flu para sexto


Com quatro desfalques importantes - Ronaldinho, Willians, Airton e Felipe -, o Flamengo mostrou todo o seu poder de superação para vencer o Fluminense numa incrível virada por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vencia por 2 a 1 até os 41 minutos, quando o argentino Botinelli, com duas pancadas de longa distância, virou a partida, em tarde digna do compatriota Lionel Messi. De cabeça, Sobis e Lanzini marcaram para o Flu. Thiago Neves fez o primeiro gol do Fla diante de 21.052 torcedores pagantes, 25.513 presentes e renda de R$ 637.720,00.

Com o resultado, o Flamengo sobe para 47 pontos, na quarta colocação, e deixa o Flu com 44 pontos, em sexto, fora da zona da Libertadores. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão. No dia seguinte, também no Engenhão, o Fluminense recebe o Coritiba.

A derrota mantém uma incômoda escrita para o time das Laranjeiras. Em oito clássico este ano, nenhuma vitória. Foram quatro empates e quatro derrotas.

Por: Globo Esporte

----------------------------------------------------

Brasil vence Argentina e conquista o Superclássico das Américas


Diferente dos últimos jogos, o Brasil mostrou um futebol mais dinâmico no estádio Mangueirão, em Belém, e venceu a Argentina, por 2 x 0, pelo segundo jogo do Superclássico das Américas. E, mesmo com a presença dos badalados Neymar, Ronaldinho e Lucas, quem brilhou na noite de decisão foi o lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, que saiu aplaudido pelo torcedor presente no local.

Poucas emoções na etapa inicial no Mangueirão

Apesar do quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Lucas e os santistas Borges e Neymar, a seleção brasileira de Mano Menezes pouco criou nesta etapa inicial. Já os argentinos, comandados pelo cruzeirense Montillo, quase não acertaram o gol de Jefferson, que pouco trabalhou nestes primeiros quarenta cinco minutos.

Mas, mesmo com essa forte marcação argentina, Neymar conseguiu mostrar toda sua habilidade aos 12 minutos. Em rápida jogada pelo meio, o jogador do Santos bateu colocado para a boa defesa de Orion. Já aos 27, Ronaldinho cobrou falta colocada e por pouco não colocou no ângulo do goleiro argentino.

Contudo, a principal chance do Brasil estava guardada para o finalzinho do primeiro tempo. Aos 39, Lucas deu lindo passe para Borges, que chutou cruzado, nos pés de Neymar, que não conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Brasil desencanta com ótima exibição de Neymar e Lucas

Mostrando muito mais disposição do que na etapa inicial, a seleção brasileira retornou para o último tempo de confronto com muito mais dinâmica. Apoiado pelo excelente desempenho do lateral-esquerdo do Botafogo, Cortês, o time de Mano conseguiu abrir o placar antes dos dez minutos.

Logo aos oito minutos, Lucas tirou o zero do marcador. Após uma linda troca de passes entre Cortês, Borges e Danilo, o lateral santista deu um lindo lançamento para o são-paulino, que correu mais de 50 metros até chegar na frente de Orion e tocar no cantinho do arqueiro argentino.

Com o placar aberto, o Brasil ficou mais à vontade em campo e ampliou aos 30. Em mais uma boa jogada, o Cortês partiu com velocidade e rolou para Diego Souza. O vascaíno achou Neymar já na linha da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo a festa em Belém e fechando o caixão argentino.

---------------------------------------------------------
Vasco vence com 3 gols de Diego Souza e segue líder


Com um show particular do meia-atacante Diego Souza, que marcou os três gols do jogo, o Vasco venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A boa vitória fora de casa manteve o time carioca na liderança isolada do Brasileirão, além de ter aumentado a crise cruzeirense.

Agora, o Vasco está com 49 pontos, com dois de vantagem sobre o segundo colocado Corinthians. Já o Cruzeiro ficou estacionado nos 29 pontos, bem perto da zona de rebaixamento do campeonato, o que ameaça o emprego do técnico Emerson Ávila.

Pressionado pela torcida, que durante a semana protestou contra a má fase do time, o Cruzeiro começou o jogo no ataque. E levou perigo logo aos quatro minutos, num chute do meia argentino Montillo. Depois, Roger chegou a marcar um gol de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento, frustrando a torcida cruzeirense.

Aos poucos, porém, o Vasco foi assumindo o controle do jogo. Mais organizado em campo e comprovando a boa fase, o time carioca ainda contou com a atuação inspirada de Diego Souza, que comandou a vitória na Arena do Jacaré.

O primeiro gol de Diego Souza saiu aos 38 minutos de jogo, quando ele driblou o zagueiro Cribari com facilidade dentro da área e fez 1 a 0. A desvantagem no placar aumentou a pressão sobre o time do Cruzeiro, facilitando a vida do Vasco.

Já no segundo tempo, Diego Souza voltou a marcar aos 14 minutos, após cruzamento de Fagner. Naquela altura da partida, o Cruzeiro já estava batido em campo. Mas o Vasco ainda deu o golpe final. Numa linda jogada aos 35, Diego Souza se livrou da marcação, deu um chapéu no goleiro Fábio e tocou para fazer 3 a 0.

Depois da humilhante derrota em casa, Emerson Ávila disse que continua no comando do Cruzeiro, mas admite que sua situação é difícil. "Eu sou funcionário do clube. Se a diretoria entender que é melhor trazer outra pessoa, vou estar pronto para ajudar no que for preciso. Nosso torcedor nunca passou por uma situação dessas e o que importa é encontrar uma solução", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro 0 x 3 Vasco

Cruzeiro - Fábio; Vítor (Élber), Cribari, Victorino e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles (Bruninho) e Roger; Montillo e Bobô (Keirrison). Técnico: Emerson Ávila.

Vasco - Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan) e Juninho Pernambucano; Diego Souza (Leandro) e Élton. Técnico: Cristóvão Borges (interino).

Gols - Diego Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 14 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Fabrício Neves Correa (RS).

Cartão amarelo - Fellipe Bastos.

Cartão vermelho - Marquinhos Paraná

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Por: Diário do Grande ABC

--------------------------------------------------------------

Flamengo empata com o Atlético-MG em Sete Lagoas


No futebol, a camisa dez é sinônimo de talento, gols, belas jogadas e alegria para a torcida. No Flamengo, não é diferente. Mas o número que eternizou ídolos como Zico e Petkovic, e hoje veste o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, virou motivo de preocupação. Nesta quarta-feira, o rubro-negro carioca empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em Sete Lagoas, e chegou a dez jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time que "se recusa a perder", como disse Renato Abreu após a virada histórica contra o Santos por 5 a 4 no primeiro turno , tem se recusado a ganhar - o que amplia a crise e o recorde negativo do clube na história do Brasileiro.

SUL-AMERICANA: Universidad de Chile mais uma vez no caminho

Ronaldinho Gaúcho até fez juz ao número que leva às costas: marcou o gol de empate, pouco depois de Daniel Carvalho abrir o placar, e foi o responsável pelas poucas jogadas de perigo da equipe. Mas se o jejum terminar sábado, contra o América-MG, no Engenhão, não terá nenhuma participação do craque, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo após um carrinho desnecessário em Pierre. Alex Silva também cumprirá suspensão na partida.

- O momento é ruim mas temos que manter a cabeça fria, e treinar cada vez mais para sair desta má fase - declarou Ronaldinho Gaúcho ao deixar o gramado.

TEMPO REAL: O jogo, lance a lance

Apesar dos seguidos tropeços, o Flamengo permanece em sexto lugar, com 38 pontos. Já o Galo não sai da zona de rebaixamento: é o 17º, com 25 pontos. O próximo adversário do Atlético-MG é o Internacional, domingo, no Beira-Rio.

Flamengo só acorda no segundo tempo, após sofrer gol

A pouca movimentação dos jogadores deixava os três setores do time rubro-negro muito distantes. com isso, os erros de passe eram frequentes. E assim o Flamengo passou toda a primeira etapa praticamente sem ameaçar o gol de Renan Ribeiro. Por sorte, o Atlético-MG também não estava inspirado. No início, os donos da casa até pressionaram um pouco. Felipe Souto obrigou o goleiro Felipe a boa defesa aos dez, e Magno Alves acertou a trave no minuto seguinte. No resto do primeiro tempo, a bola passou longe das duas áreas. Quando o Flamengo acertou um bom ataque, aos 45, a arbitragem errou ao marcar impedimento inexistente de Jael, que entrava livre na área após ser lançado por Thiago Neves.

O Atlético-MG precisou de um lance de bola parada para abrir o placar: Daniel Carvalho cobrou falta com categoria, no canto direito de Felipe, aos cinco do segundo tempo. Só então o Flamengo acordou. Aos 11, Thiago Neves perdeu chance incrível após lançamento perfeito de Ronaldinho Gaúcho. O empate saiu aos 16: Jael ajeitou para trás e Ronaldinho bateu da meia-lua, contando com o desvio em Leonardo Silva. Pouco depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou dar mais velocidade ao time, com Negueba no lugar de Thiago Neves, que mais uma vez errou a maioria das jogadas. Na frente, Jael deu lugar a Deivid.

As mudanças, no entanto, não surtiram efeito. E quem passou a pressionar foi o Atlético-MG, embora sem representar perigo ao goleiro Felipe. O Flamengo só voltou a pressionar nos minutos finais. Aos 41, Deivid recebeu de Willians na entrada da área mas bateu de esquerda, em cima de Renan Ribeiro. Nos acréscimos, Ronaldinho lançou para a conclusão de primeira de Leo Moura, mas o goleiro do Atlético impediu o gol da virada.

Fonte: O Globo
---------------------------------------------------

Vasco é líder e Ricardo Gomes recebe alta do hospital


A rodada deste final de semana resultou em um novo líder do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Vasco - Trem Bala da Colina - goleou o Grêmio por 4 a 0, com o estádio São Januário transformado em um verdadeiro caldeirão e, de quebra, garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com os gols de Elton, Diego Souza, Eder Luis e Fagner.

Com os três pontos conquistados dentro de casa, o Vasco assumiu a ponta do Brasileirão com 45 pontos

Após mais de 20 dias internado devido ao acidente vascular cerebral (AVC) sofrido durante o jogo contra o Flamengo no dia 30 de agosto, o técnico Ricardo Gomes recebeu alta do hospital e voltou para casa.

Por: Rádio Cidade

-------------------------------------------------------------------

Com times caseiros, Brasil e Argentina só empatam em jogo ruim
Primeiro jogo do Superclássico ficou no 0 a 0, teve domínio dos argentinos e momentos raros de categoria dos brasileiros
iG São Paulo



Em jogo tecnicamente ruim, e sem os jogadores que atuam na Europa, Argentina e Brasil empataram sem gol na noite desta quarta-feira, em Córdoba, na primeira partida do torneio Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca, tradicional mano a mano entre as seleções no século passado. Apesar de contar com jogadores mais festejados, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, o Brasil foi pior na maior parte do tempo e Mano Menezes continua sem vencer clássicos.

O segundo jogo será realizado dia 28 de setembro, em Belém (PA), com novos convocados (lista divulgada dia 22 de setembro). Novo empate leva a decisão do troféu para os pênaltis – quem vencer será o campeão. Há acordo entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a AFA (Associção de Futebol da Argentina) para que o Superclássico aconteça até 2018, sempre com atletas que atuam somente dentro de cada um dos países.

Mano surpreendeu ao escalar desde o início somente três jogadores com idade para jogar as Olimpíadas de Londres-2012 (até 23 anos) e optou por atletas mais rodados, como Renato Abreu, 33 anos, que dificilmente terá sequência na seleção. Danilo, na lateral direita, e os atacantes Neymar e Leandro Damião foram os únicos olímpicos escalados, com outros seis no banco de reservas.

O técnico argentino Alejandro Sabella, campeão da Libertadores em 2009 comandando o Estudiantes (batendo o Cruzeiro na final), optou por escalar um time mais entrosado, com seis jogadores do Velez Sarsfield, atual campeão argentino, três do Estudiantes, um do Boca Jts (o goleiro Orion) e um do Racing. A decisão fez seu time parecer mais um time do que o combinado de Mano Menezes...

O Jogo

O primeiro tempo da seleção brasileira foi sofrível. Renato Abre, a surpresa de Mano Menezes porque teria entrosamento com Ronaldinho Gaúcho, parecia tímido por vestir a camisa amarelinha. Como Ronaldinho atuava como um atacante, bem próximo de Neymar e Damião, era de Renato a obrigação de armar a equipe, mas ele parecia o terceiro volante da equipe.

Com um time bem mais entrosado, o time da casa tocava a bola com velocidade e conseguia fazer jogadas de linha de fundo com eficiência. Em pelo menos três oportunidades Boselli teve chance de finalizar, mas com pontaria ruim.

A única chance brasileira surgiu dos pés de Neymar, o mais consciente, que driblou dois zagueiros e cruzou para Damião acertar a trave. Nem a saída de Boselli, o melhor argentino (machucado), piorou os donos da casa, que continuaram fazendo marcação nos volantes Ralf e Paulinho, que não conseguiam iniciar as jogadas e acabavam dando balão. No finalzinho da etapa Juan Martínez chutou da entrada da área, raspando a trave de Jefferson.

Mano Menezes só foi trocar o time depois dos 20 minutos, com a entrada de Oscar (olímpico) na vaga de Renato Abreu, que deve ter se despedido da seleção. O jogo ficou mais truncado, com os argentinos aparentemente cansados (a temporada está no início na Argentina, enquanto os brasileiros estão quase no final). Por isso começaram a sair pancadas, principalmente em Neymar, o único que tentava alguma jogada menos bizarra.

Damião ficou com inveja das tentativas frustradas de Neymar e também arriscou. Ele deu uma “carretilha” no zagueiro adversário, chegou a linha de fundo e tentou encobrir o goleiro: a bola tocou na trave, de novo. Ronaldinho Gaúcho arriscou uma cobrança de falta, mas Orion defendeu com qualidade.

Mano ainda sacou Paulinho para colocar Caemiro, outro jogador com idade olímpica, mas o jogo foi até o final arrastado, com os dois times satisfeitos por irem iguais para a "decisão" em Belém. Quem sabe o primeiro título de Mano no comando da seleção e a primeira vitória contra um grande.

-------------------------------------------------------


2° QUADRO (ARBITRO: JORGE)

SÃO FRANCISCO- 1 X 1- VILA NOVA
Gol: Gil Lazaro / Gol: José Lucas

Cartão Amarelo – São Francisco
Cícero Antonio / Marcus Antonio / Gil Lazaro / Robson Limeira

Cartão Amarelo – Vila Nova
João Carlos / José Roberto Santos

1° QUADRO (ARBITRO: FIO)

SÃO FRANCISCO- 0 X 0 - VILA NOVA

Cartão Amarelo – São Francisco
José Rivaldo

Cartão Amarelo – Vila Nova
Valdemir / Jackson


2° QUADRO (ARBITRO: DAVID)

LAGAMAR- 1 X 4 - VASCO
Gol: José Carlos Vieira / Gol: Fabio Pereira (2 ) /Josevaldo Santos (2)

Cartão Amarelo – Lagamar
José Douglas / José Vagner / Allef Rodrigues / Cledjo

Cartão Amarelo – Vasco
Wandeson Santos / Edenilton Pinheiro

1° QUADRO (ARBITRO: MARCOS PM)

LAGAMAR- 1 X 2 - VASCO
Gol: Francisco Batista / Gol: Diego / Benisson

Cartão Amarelo – Lagamar
Daniel Silva / Aldemir Francisco / Gleidielson

Cartão Vermelho – Lagamar
Aldemir Francisco / Gleidielson / Fabio R. dos Santos

Cartão Amarelo – Vasco
Benisson Carlos / Silvan Santos

2° QUADRO (ARBITRO: JORGE)

RIO BRANCO- 0 X 3 - COLORADO
Gol: Jonh Michel (2) / Leandro

Cartão Amarelo –Rio Branco
Carlos Magno / Marcos Maciel / Carlos Douglas / Mauricio Pereira

Cartão Vermelho – Rio Branco
Anderson Rocha Lopes / Luiz Felipe / Nanderlei Macedo

Cartão Amarelo – Colorado
Marcos Antonio / Claidson Santos

1° QUADRO (ARBITRO: LETO)

RIO BRANCO- 2 X 2 - COLORADO
Gol: Itamar Moreira / Maycon Gol: Marcel / Evaldo

Cartão Amarelo –Rio Branco
Alexsandro de Souza

Cartão Amarelo – Colorado
José James / Cosme Madson / Evaldo / José Cícero

Cartão Vermelho – Colorado
Evaldo



----------------------------------------------------------------
Seleção da Rodada do Brasileirão


Jogo da 2ª Divisão entre Propriá x Aquidabã cancelado por falta de policiamento


Fato lamentável ocorrido hoje na Cidade de Propriá a partida da segunda divisão entre Propriá x Aquidabã foi cancelado devido ao falta de segurança no estádio, segundo as regras que regem o campeonato, diz que após 30 minutos de atraso da partida será cancelado imediatamente,  foi o caso de hoje, a comissão de juízes da partida cumpriu a regulamento cancelando o jogo de hoje, foi uma tremenda vergonha, tanto para a comissão organizadora da cidade que sediou está partida como também a Federação Sergipana de Futebol, agora onde está o erro na federação? ou no batalhão da cidade?, que não cumpriu o ofício encaminhado para fazer a segurança do Estádio Durval Feitoza, justo na primeira partida do nosso time de tradição da cidade o Esporte Clube Propriá.

Alguns radialistas da cidade tais como Chocolate, Tony Moreno, Alberto lamentaram o fato ocorrido e dizem que estão bastante triste, todos afirmaram que é por causa dessas coisas que o futebol sergipano é tão discriminado. Após 35 minutos de atraso com os esforços do Prefeito José Américo presente no jogo fez-se presente os policiais da SMTT, porem o tempo limite já estava esgotado.

Queremos agradecer pelo apoio das rádios Aperipê e Radio Jornal, que estavam trabalhando no estádio e deixar aqui uma palavra a algumas pessoas da coordenação do Esporte Clube América, dizer que apartir de hoje não iremos publicar mais nenhuma notícia sobre o América, queremos pedir desculpas aos torcedores do time, mas tomamos essa decisão devido a falta de caráter e ética de algumas pessoas da organização envolvidas do time, desvalorizando o nosso Jornal e Web TV, uma falta de respeito tremenda, ou seja, não dão valor ao trabalho dos cidadãos da própria terra.

Por: JM News

--------------------------------------------------------

Riquelme e Verón retornam à seleção argentina para duelo diante do Brasil
Atletas retornam ao grupo sob o comando de Alejandro Sabella após serem preteridos por Sérgio Batista. Treinos começam na próxima terça-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

O volante Juan Pablo Verón e o meia Juan Román Riquelme estão de volta à seleção argentina. Nesta quinta-feira, o técnico Alejandro Sabella divulgou a lista dos atletas que vão enfrentar o Brasil nos dias 14 e 28 de setembro, pelo torneio batizado de Superclássicos da América. O grupo já vai iniciar os treinamentos visando às partidas diante do time canarinho na próxima terça-feira, no centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino.

Riquelme, de 33 anos, não atuava pela seleção argentina desde o dia 11 de outubro de 2008. Naquela ocasião, os hermanos venceram o Uruguai por 2 a 1, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Nos últimos dias, o apoiador do Boca Juniors já havia manifestado o interesse de retornar ao grupo.

- Ficaria encantado em voltar a jogar pela seleção - afirmou o jogador, que nunca contou com a simpatia de Diego Maradona e Sérgio Batista antecessores de Sabella.

BLOG FUTEBOL ARGENTINO: confira mais informações da convocação

As partidas contra a Seleção Brasileira vão acontecer no dia 14, provavelmente em Córdoba. e no dia 28, no Mangueirão, em Belém.

Confira abaixo a lista de convocados da seleção argentina:

GOLEIROS

Marcelo Barovero (Velez Sarsfield)
Agustín Orion (Boca Juniors)

DEFENSORES

Sebá Domínguez (Velez Sarsfield)
Emiliano Papa (Velez Sarsfield)
Leandro Desábato (Estudiantes)
Christian Cellay (Estudiantes)
Clemente Rodríguez (Boca Juniors)
Iván Pillud (Racing)
Jonathan Bottinelli (San Lorenzo)
Lisandro López (Arsenal)

APOIADORES

Augusto Fernández (Velez Sarsfield)
Héctor Canteros (Velez Sarsfield)
Juan Verón (Estudiantes)
Rodrigo Braña (Estudiantes)
Juan Román Riquelme (Boca Juniors)
Pochi Chávez (Boca Juniors)
Agustín Pelletieri (Racing)
Diego Valeri (Lanús)

ATACANTES

Juan "Burrito" Martínez (Velez Sarsfield)
Gastón Fernández (Estudiantes)
Mauro Boselli (Estudiantes)
Gabriel Hauche (Racing)
Lucas Castoman (Racing)
Emmanuel Gigliotti (San Lorenzo)


Jogadores do Galo são 'políticos' ao comentar dispensa do lateral Patric
Bernard e Guilherme falaram apenas do convívio com o ex-companheiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

A relação entre o lateral-direito Patric e a torcida do Atlético-MG nunca foi de amores. O jogador, com frequência, era questionado e muito cobrado nas partidas. O ponto final entre Patric e Atlético-MG foi decretado na quarta-feira, após nova derrota do Galo neste Brasileirão, desta vez, contra o Corinthians.
O jogador, ao ser substituído, saiu de campo a passos lentos, para revolta da torcida e indignação do técnico Cuca. Apesar do período conflituoso que Patric teve em Belo Horizonte, o meia Bernard garante que ex-companheiro tem qualidade e terá sucesso caso vá para outro clube.

- Tenho uma amizade boa com ele, então a decisão foi essa (pela saída do jogador). Em relação aos jogadores não foi dito muita coisa, e tenho certeza que em qualquer clube que ele atue agora ele se sairá muito bem.

Sobre a saída do jogador, Bernard deixou o assunto nas mãos da diretoria.

- É decisão da diretoria. Todos sabemos o atleta que é o Patric e a pessoa que ele é.

Opinião semelhante tem o atacante Guilherme.

- Eu ainda nem peguei direito essa informação. Mas em termos pessoais o Patric é grande amigo meu, pessoa grandiosa. Mas essa decisão não cabe a mim comentar


Técnicos da FIFA vistoriam gramado da Arena da Baixada
Grupo fez análises para a Copa do Mundo de 2014. Gramado do estádio tem sido alvo de reclamações de jogadores nas últimas partidas

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Uma equipe técnica do Comitê Organizador Local (COL) dada FIFA vistoriou nesta quinta-feira o campo e o gramado do Estádio da Arena da Baixada para a Copa de 2014. O gramado tem sido alvo de reclamações dos jogadores nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, em razão de buracos e dificuldade do escoamento da água nos dias de chuva.
Segundo informações da assessoria de imprensa, o grupo de analistas é formado por um consultor de gramados, uma agrônoma, consultores técnicos, engenheiros. Eles foram acompanhados pelo secretário de estado para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha; além do secretário Municipal da Copa, Luiz de Carvalho.
A equipe técnica do COL/FIFA não concede entrevistas sobre o trabalho que é realizado

- Esse tipo de vistoria está sendo realizada nas doze Cidades-sede. É uma questão técnica, cujos estudos e orientações serão frequentes daqui para frente – disse Carvalho.

Alexandre Gallo não resiste a mais uma derrota e é demitido do Avaí
Quarta, contra o Vasco, clube perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

O técnico Alexandre Gallo não resistiu a mais um resultado ruim do Avaí no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o time perdeu em casa para o Vasco por 2 a 0 e permanece na zona de rebaixamento - 19º lugar com 13 pontos em 17 jogos. Nesta quinta, a diretoria do clube comunicou a saída do treinador por intermédio de uma nota oficial:

Confira a íntegra:
"O profissional Alexandre Gallo não é mais o técnico do Avaí. Ele foi desligado do clube após reunião nesta quinta-feira, dia 18. O auxiliar técnico Maurício Copertino e o preparador físico Elliot Alves também deixam os respectivos cargos. Em 13 jogos, Gallo obteve três vitórias, três empates e sete derrotas."
O auxiliar Edson Neguinho assume o time interinamente.

Feliz por repetir o time, Renê Simões vê progresso no Bahia
Treinador lembra que time poderia até ter vencido o Palmeiras e prevê um grande jogo contra o Santos, no próximo domingo, em Pituaçu

Por Marcelo Prado São Paulo

Amplamente satisfeito. Foi dessa maneira que o técnico do Bahia, Renê Simões, deixou o estádio do Canindé após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair em desvantagem com um gol marcado por Valdivia, o time teve poder de reação, chegou ao empate e até criou situações para ter saído de campo com a vitória.

- É claro que se você analisar apenas o resultado, verá que empatamos com o Palmeiras em São Paulo é um resultado a ser comemorado. Mas poderíamos até ter saído com a vitória pelas chances que criamos. Mostramos um grande futebol. Foi como nos jogos contra Flamengo, América-MG e Corinthians, quando merecíamos ter conquistado outro resultado. Depois, no fim, sofremos uma pressão e o nosso goleiro fez uma grande defesa. Saio feliz com o que o time mostrou – afirmou.
Para Renê, o segredo do bom futebol mostrado pela equipe na partida desta quinta-feira foi o fato de o time ter sido repetido em relação ao final de semana, quando houve o empate por 1 a 1 com o Internacional.

- Quem acompanha o dia a dia do Bahia vai saber que hoje eu consegui repetir a equipe pela terceira vez nas 17 partidas que disputamos no Campeonato Brasileiro. E, quando isso acontece, a chance de ter sucesso aumenta, já que cada um já sabe o que fazer, o time se entende no olhar. Isso, sem dúvida, vai fazer a equipe crescer – disse.

O treinador prevê uma grande partida no próximo domingo, contra o Santos, em Pituaçu, já que as duas equipes precisam da vitória para melhorarem na tabela de classificação.

- O Santos é perigoso, tem jogadores fantásticos e um treinador muito muito bom. Teremos de repetir a postura, a doação, tudo que fizemos contra o Palmeiras. Se repetirmos isso, poderemos sair com a vitória – concluiu o treinador.

Caio Júnior terá problemas para organizar sistema ofensivo alvinegro
Técnico do Botafogo não conta com sua dupla titular Loco-Herrera e tem no banco jogadores fora do melhor ritmo de jogo para o jogo contra o Galo

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

O técnico Caio Júnior terá dificuldades para armar seu sistema ofensivo para a partida de sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão. Sem poder contar com sua dupla de ataque titular - Loco Abreu está contundido, e Herrera, suspenso - o treinador tem como opções para o setor atletas que ainda buscam o melhor ritmo de jogo: Alexandre Oliveira, Caio, Cidinho e Willian.
Com o desfalque de Herrera, a tendência é que Alexandre Oliveira ou Caio seja o companheiro de Alex no ataque. A outra possibilidade seria a entrada de mais um atleta no meio-campo, adiantando Elkeson ou Maicosuel para atuar mais à frente. O problema é que o Mago saiu do jogo contra o Internacional alegando fadiga. Existe a possibilidade de o jogador ser poupado da partida de sábado devido ao curto tempo de recuperação.
Na entrevista coletiva desta quinta-feira, Elkeson afirmou que não vê problemas em atuar mais avançado.

- Com certeza, onde o professor me escalar, eu vou, não tenho preferência por posição. Já joguei mais avançado e mais recuado. Onde ele achar melhor, eu vou – garantiu.
A partida de sábado, às 18h, no Engenhão, será a primeira de duas seguidas entre Botafogo e Atlético-MG. Na próxima terça-feira, no mesmo local, os times se encaram pela jogo de volta da Copa Sul-Americana.

Chance nota 10: após golaço, Eusébio pode voltar a ser titular no Vovô
Jogador alvinegro deu nota máxima ao seu gol contra o Grêmio pelo Brasileirão e pode ser surpresa nas próximas escalações do Vovô

Por Diego Morais Fortaleza, CE

Quando Mancini se viu sem o poderoso "Trio de Ferro" alvinegro - Heleno, Michel e João Marcos - para a partida contra o Grêmio pelo Brasileirão, parecia que o meio-campo do Ceará estava propenso ao insucesso. Mas isso era apenas em tese.
Vagner Mancini viveu no início desta semana dúvidas e mistérios sobre quais jogadores escalaria. Utilizou os treinamentos para testar a equipe em dois esquemas diferente: 3-5-2 e 4-4-2. O técnico optou pelo tradicional 4-4-2 e escalou um meio-campo com Eusébio, Rudnei, Edmilson e Thiago Humberto.
Foi o momento de redenção para três jogadores. Thiago Humberto havia sido barrado por Mancini antes da partida de estreia pela Sul-Americana uma semana antes. Edmilson estreou contra o Avaí, fez uma partida bem abaixo da crítica e estava devendo ao torcedor alvinegro. Já Eusébio foi titular nas cinco primeiras partidas do Vovô na Série A - contra Vasco, Internacional, Botafogo, Atlético-GO e São Paulo - e, depois disso, sumiu. Mais isto foi só até ontem.

O Gol nota 10

Eusébio votou ao time titular com o pé direito. Ou melhor, com um golaço de pé esquerdo que ele mesmo, após a partida, definiu como 'nota 10'.

- Foi um gol nota 10. Arrisquei o chute e tive a felicidade de acertar o ângulo do goleiro. Estou feliz por ter marcado um gol no meu retorno - disse o jogador.

O volante, que também atua como lateral-esquerdo, agora quer voltar ao time titular. Mancini já deixou claro várias vezes que é titular hoje quem estiver jogando melhor. Desta forma, o "Trio de Ferro" começa a ganhar novas peças, com a boa fase de Rudnei e, agora, também de Eusébio. Até Edmilson, que fez uma partida segura e discreta, pode brigar por uma vaga entre os titulares.

- Quando você está a muito tempo na equipe e não tem uma sombra no campo, você cochila e acha que é titular absoluto. E não é assim. Tem o Edmilson, que é pentacampeão, e ainda tem o Eusébio, que já provou que é um excelente jogador - declarou o volante Michel, que ficou de fora do jogo contra o Grêmio, mas volta para enfrentar o Cruzeiro.

Na partida contra o Grêmio, Eusébio foi o substituto natural de Michel. As características deles são diferentes. Eusébio tem mais velocidade e técnica, enquanto Michel é jogador com mais força física e marcação. Porém, ambos parecem ter algo em comum: o bom chute de longa distância. Michel marcou um golaço semelhante ao de Eusébio contra o Botafogo, na 3ª rodada do Brasileirão. Ontem, o volante esteve no PV acompanhando o jogo e gostou do golaço do companheiro.
- Eu dei os parabéns ao Eusébio depois do jogo. O pessoal até perguntou se ele tinha aprendido comigo - brincou Michel.

Liedson recupera artilharia do Timão, e Alex entra na briga pelo posto
De volta ao time titular, o Levezinho fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG. Meia, por sua vez, marcou pela terceira vez consecutiva

Por Leandro Canônico Direto de Ipatinga, MG

A artilharia do Corinthians no Campeonato Brasileiro voltou a ser de Liedson. Pela primeira vez como titular depois de cirurgia no joelho esquerdo (ele ficou cinco partidas de molho e retornou no segundo tempo do empate com o Ceará), o atacante fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira.

Com esse feito, o Levezinho vai para seis gols na competição nacional e deixa para trás os “concorrentes” Willian e Paulinho, ambos com cinco gols anotados.

- É importante construir o resultado sem desespero. Quero elogiar o poder de superação do time e lembrar a força que teve para virar um resultado adverso. Com 2 a 0 contra não há motivação, apenas correção – discursou Tite, lembrando a importância da virada sobre o Galo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Liedson, no entanto, não foi o único responsável pela virada. Outro destaque no jogo foi Alex. O meia fez um gol de pênalti e completou três jogos seguidos balançando as redes. Antes, o camisa 12 já havia marcado diante do Atlético-PR, de pênalti, e contra o Ceará, em um belo chute de fora da área.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h, no estádio do Pacaembu. Líder da competição nacional com 37 pontos, o Timão está de folga na tarde desta quinta-feira. Após o desembarque em São José dos Campos, interior paulista, todo o elenco está liberado.

Oliveira chama três jogadores para recompor o Coritiba
Para substituir Léo Gago, Rafinha e Bill (que cumprem suspensão automática), foram chamados Willian, Caio Vinicius e Pereira

Por Gabriel Hamilko Curitiba

O Coritiba já está em Florianópolis para treinar e se concentrar para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo e, com a suspensão de Léo Gago, Rafinha e Bill - que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Santos e cumprem suspensão automática - Oliveira chamou três nomes para compor o time.

De olho no confronto, a comissão técnica chamou o zagueiro Pereira, que retorna ao time após duas semanas em tratamento; o volante Willian, que também retorna do departamento médico, após ficar afastado por um mês para tratar uma pubalgia, além do atacante Caio Vinicius.

O meia-atacante Everton Costa continua em Curitiba realizando um trabalho de reforço muscular e preparação física.
Treinamentos

A ausência dos três atletas colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Marcelo Oliveira, que ainda não definiu quais serão as alternativas para recompor o time. O único caminho mais definido é a presença do atacante Leonardo, na vaga de Bill. Na reserva, o recém-convocado Caio Vinicius poderá compor o banco coxa-branca pela primeira vez desde a sua contratação.

A intenção de Oliveira é analisar melhor o Avaí, antes de definir qual será a tática usada na meia cancha. Na vaga de Rafinha, a disputa está entre Anderson Aquino, Everton Ribeiro e Geraldo. Já na posição de Léo Gago, Gil e Willian podem ser as alternativas.

Na tarde dessa sexta-feira, o Coxa realiza o seu primeiro treinamento em Florianópolis. Situação ideal para o treinador começar a pensar sobre como vai montar o "quebra-cabeça" alviverde.
O confronto contra o Avaí será no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ressacada, partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Se ganhar, o Coritiba alcança a meta interna de conquistar seis pontos nas últimas três partidas do primeiro turno.


Gil e Ortigoza treinam e podem ser titulares contra o Ceará, no sábado
Os dois não atuaram na derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, na 4ª feira

Por Fernando Martins Y Miguel Uberlândia, MG

No dia seguinte após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, o Cruzeiro teve uma quinta-feira movimentada. No mesmo dia, o clube teve dois jogadores convocados para seleções (Fábio e Victorino) e apresentou reforço, o atacante Bobô. Em Uberlândia, onde o time ficou após ser derrotado na quarta-feira, o técnico Joel Santana dividiu o grupo de jogadores em dois para os trabalhos realizados à tarde.

Quem atuou contra o Furacão permaneceu no hotel fazendo atividade regenerativa na piscina. Os jogadores que entraram no decorrer da partida, juntamente com os reservas, fizeram treino de finalização e toque de bola no estádio Parque do Sabiá.

O zagueiro Gil e o atacante Ortigoza treinaram junto com o grupo no estádio. Os dois têm grandes chances de começarem jogando contra o Ceará, sábado, às 18h (de Brasília), já que o defensor está liberado após cumprir dois jogos de suspensão. Já o atacante deve ser o substituto de Anselmo Ramon, expulso na Arena da Baixada.

O dia foi movimentado nos bastidores celeste com a convocação do goleiro Fábio para a Seleção Brasileira, e do zagueiro, Victorino, para a seleção do Uruguai. No período da tarde, o atacante Bobô foi apresentado como novo reforço do clube.

E os próximos dias ainda tendem ser atribulados, já que o atacante Keirrison tem chegada prevista para o final de semana e o outro atacante, Thiago Ribeiro, aguarda apenas a oficialização de sua transferência, já está de malas prontas para o Cagliari, da Itália.

Jorginho culpa apagão do Figueira no início do 2º tempo por derrota
Técnico diz que time fez dois tempos distintos contra o Flu no Engenhão
Por ClicRBS Florianópolis

A derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro na quarta-feira, no Engenhão, interrompeu uma boa sequência do Figueirense no Campeonato Brasileiro. O time catarinense vinha de vitórias contra o Botafogo e o Atlético-MG e um empate diante do vice-líder Flamengo. O técnico Jorginho lamentou o apagão de seus jogadores no início do segundo tempo na derrota de quarta (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).

- Fizemos dois tempos distintos, a equipe foi muito bem no primeiro tempo, tivemos o domínio do jogo e o
Diego Cavalieri fez grandes defesas. Infelizmente tivemos um apagão, tomamos dois gols muito rápidos no segundo tempo e comprometeu completamente a nossa atuação - analisou o treinador.
Jorginho também comentou sobre a substituição do zagueiro João Paulo Goiano, que falhou em dois gols da equipe carioca:

- O jogador não fica satisfeito. Ele teve uma falha no segundo gol, não estava bem no jogo. E o João Paulo, como qualquer outro jogador que não estiver bem, eu vou tirar. Mas eu falei para ele que é meu homem de confiança, o capitão, conversamos dentro do vestiário e no próximo jogo ele estará jogando, sem problema algum.

Para a partida diante do Corinthians, Jorginho não poderá contar com o meia Elias. O jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e está suspenso da partida de sábado, às 18h, no Pacaembu.

Luxa define perda da invencibilidade: ‘Quando vem, a porrada é bem dada’
Técnico admite que Atlético-GO foi superior durante os 90 minutos e não acredita que esquema tenha prejudicado

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Sem Ronaldinho Gaúcho e Renato, suspensos, o Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e amargou a segunda derrota na temporada. A anterior havia sido no dia 5 de maio, quando o time perdeu de 2 a 1 para o Ceará, pela Copa do Brasil. Mas agora foi de goleada. Para piorar, o Rubro-Negro estacionou nos 34 pontos, e viu o Corinthians se distanciar na liderança, com 37. Vanderlei Luxemburgo apresentou suas justificativas, mas não se abalou com o resultado.

- Futebol é dessa forma. Imaginava que ia perder de uma maneira feia. Geralmente, quando você está muito bem, quando vem a porrada, ela é bem dada. Não tem nada o que lamentar. O adversário foi melhor durante os noventa minutos e mereceu a vitória – afirmou Luxa.
O treinador não acredita que o esquema com três zagueiros tenha sido fator determinante da derrota.

- Não foi nada de esquema, levar gol de bola parada não é o problema de três zagueiros. Não deu nada certo, mesmo com três, quatro, cinco zagueiros, dez atacantes.
Luxa analisou a estreia de Alex Silva:

- Alex estreou, mas eu o tirei, porque tinha de fazer uma mudança. Ele tem muita qualidade e vai ter uma melhora gradativa.
Apesar de sereno, Vanderlei sabe que uma derrota jogando em casa é prejudicial.

- Derrota jogando em casa é sempre ruim, mas falta muito campeonato. Deixamos o Corithians passar a frente, com três pontos a mais. É muito difícil se manter tão concentrado numa sequência de jogos. Dá uma relaxada, acontece. Dói, ficamos chateados, mas vamos pensar no próximo jogo.

Artilheiro do Flu em 2011, He-Man pede vaga ao lado de Fred no ataque
Goleador da equipe também no Brasileiro, atacante diz que está na hora de sair do banco e garante: 'Eu seria titular em qualquer outra equipe do país'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense (veja no vídeo abaixo), artilharia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com seis, e também da equipe na temporada, com 16. Os números do atacante Rafael Moura em 2011 podem ser considerados muito bons. Talvez até ótimos se for levado em conta o fato de que o camisa 10 sequer é considerado titular do Tricolor. Em 32 jogos na temporada, o jogador tem média de 0,5 gols por partida. O suficiente para o mesmo decretar de que está mais do que na hora de começar atuando ao lado de Fred.

- Sem falsa modéstia, mas eu sempre soube dessa situação quando vim para o Fluminense e sei que seria titular em qualquer outra equipe do Brasil. Fred é o nosso principal jogador, o capitão e merece respeito. Mas estou procurando meu espaço também e o Abel um dia vai nos colocar para jogar juntos. Fred vive sob pressão e sempre corresponde quando entra em campo. Foi assim diante do Grêmio, por exemplo. Devo agradecê-lo sempre por estar nas Laranjeiras, mas está chegando, sim, o momento de sermos titulares juntos - disse o He-Man.

- Nosso treinador está sempre buscando o melhor para a equipe. Temos um clássico importante no domingo e não podemos mudar nossa maneira de atuar diante de um adversário perigoso. Mas com certeza dei uma dor de cabeça a mais ao Abel.

Segundo o departamento médico tricolor, Fred, que foi poupado nesta quarta graças à dores musculares generalizadas, tem volta garantida para o clássico de domingo, diante do Vasco. Indagado sobre a situação, o técnico Abel Braga foi evasivo.

- Se está na hora dos dois jogarem juntos? Não sei. O futebol não é uma ciência exata. Estou muito feliz pelo Rafael Moura, que foi nosso capitão diante do Figueirense. É um daqueles problemas bons, que todo treinador quer ter. Pior é quando faltam opções - lembrou Abelão.
Para Rafael Moura, até mesmo um trio de ataque ao lado de Fred e Rafael Sobis é possível. Contanto, explica ele, que os laterais apóiem com frequência.

- Sobis é um grande jogador também, e vejo espaço para os três. Ganhamos muito com a entrada do Lanzini, um meia clássico que busca a a bola e dá o último passe para os atacantes. Para que esse esquema dê certo é fundamental que os laterais apóiem. E, a meu ver, temos hoje os dois melhores laterais do Brasil - disse em referência a Carlinhos e Mariano.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos em 16 jogos, um a menos do que a maioria de seus adversários, o Tricolor ocupa a oitava posição da competição.

Quase um time inteiro: Grêmio pode ter oito mudanças no domingo
Treino da tarde desta quinta encaminha equipe que enfrenta o Atlético-GO
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE

Após a derrota por 3 a 0 para o Ceará, a delegação do Grêmio permanece em Fortaleza, preparando-se para o próximo confronto.
Às 16h desta quinta, no Ceten de Itaitinga - região metropolitana da capital cearense - o técnico Celso Roth comanda treinamento visando ao jogo de domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa. Muitas mudanças estão previstas.
No total, pelo menos sete jogadores que participaram da última partida podem sair do time devido a questões técnicas: o goleiro Victor, o improvisado lateral Adilson, o zagueiro Rafael Marques, o lateral Bruno Collaço, os meias Lúcio e Leandro, e o centroavante André Lima. Há ainda a troca natural de Willian Magrão pelo volante Fábio Rochemback, capitão gremista, que cumpriu suspensão e está de volta.
Entre as sete trocas técnicas, duas dependem da regularização de recentes reforços. O zagueiro Edcarlos e o lateral-esquerdo Julio Cesar treinam em Porto Alegre. Se até sexta-feira seus contratos forem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eles viajam a Fortaleza e de lá partem com a delegação para Goiânia.
Outro jogador que viajará com a dupla de reforços é o lateral-direito Gabriel, que recupera-se de lesão no tornozelo direito. Ele treina no Estádio Olímpico nesta tarde de quinta. Alcançando liberação médica, vai enfrentar o Atlético-GO.
Gabriel, Edcarlos e Julio Cesar substituiriam respectivamente Adilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Victor corre o risco de ser trocado por Marcelo Grohe; Leandro e Lúcio devem dar lugar para Diego Clementino e Marquinhos; e Brandão ganha força para vencer a disputa pela única posição no ataque com André Lima. A lista de oito trocas prováveis se completa com o retorno de Rochemback em lugar de Willian Magrão.

Inter espera rescisão de Ilsinho com o São Paulo para apresentar o atleta
Contratação só deve ser oficializada nesta sexta-feira, depois de terminar o vínculo com seu ex-clube

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre

Ilsinho não foi apresentado pelo Inter nesta quinta-feira. A previsão do clube foi adiada porque o jogador ainda não rescindiu contrato com o São Paulo. É o que acontecerá nesta sexta-feira, quando termina o vínculo dele com os paulistas. Antes do treinamento da tarde, o atleta finalmente deve vestir a camiseta colorada.

O meio-campista está em Porto Alegre desde a tarde de quarta. Ele já realizou exames médicos. Mas, como ainda não tem contrato, não treinou.
Fernandão, diretor técnico do Inter, reiterou que o jogador chega para ser meio-campista, não lateral.

- Ele passou anos jogando como meia no Shakhtar. Não foi para a lateral que nós o contratamos. Temos que contar com alternativas no grupo. Daqui a pouco, se precisamos poupar o D’Alessandro, por exemplo, temos opções – comentou o dirigente.

O contrato de Ilsinho com o Inter vai até o final do ano que vem. Como vinha atuando pelo São Paulo, a estreia não deve tardar.

Após divergências, Palmeiras está perto de acerto com Ricardo Bueno
Centroavante do Atlético-MG é desejo de Felipão desde o ano passado, e vem para suprir carência no ataque. Imbróglio com o Galo impedia negócio

Por Diego Ribeiro São Paulo

Após ceder o volante Pierre por empréstimo ao Atlético-MG, o Palmeiras espera receber até o fim desta semana a contrapartida: o atacante Ricardo Bueno está muito próximo de ser emprestado até o fim do ano, mesmo período de Pierre no Galo, e deve fechar os últimos detalhes do negócio entre sexta e sábado. Uma pendência judicial com o clube mineiro impediu que o acerto fosse concretizado antes.

O imbróglio chegou a causar indisposição entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente Roberto Frizzo, mas deve ter final feliz. A diretoria vai se mexer após ter perdido seus dois principais centroavantes – Wellington Paulista, devolvido ao Cruzeiro, e Dinei, machucado e com previsão de volta só daqui a 30 dias.

- Quando vivemos o futebol, já imaginamos situações futuras. Tenho Kleber e o Dinei para a posição, e agora perco o Dinei por 30 dias. Quando imaginei a situação do Pierre, pensei em usar o jogador numa transação e trazer outro que me preencheria uma lacuna. Mas houve situações que fogem ao nosso controle e que serão definidas por parte do Atlético com esse jogador. Por isso ele não veio por enquanto. Por enquanto... – avisou Felipão.

Ricardo Bueno é um desejo antigo do técnico e, se chegar, deve ser bem mais aproveitado do que Wellington Paulista. O cruzeirense chegou sem o aval de Felipão, e por isso teve poucas oportunidades de jogar. Na maioria das vezes, Wellington atuou pelas pontas – ele deixou o clube sem fazer gols. Nos últimos jogos, o técnico voltou a utilizar dois jogadores mais avançados, Dinei e Kleber.

- Eu queria o Ricardo desde o ano passado, início deste ano. Mas por enquanto não é troca, é só cedência do Pierre, porque ainda não tenho o jogador – disse Felipão.


Elano é liberado pelo departamento médico e volta ao time contra o Bahia
Jogador está recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo e está à disposição de Muricy Ramalho para a partida de domingo, em Pituaçu
Por Adilson Barros Santos, SP

O meia Elano foi liberado pelos médicos do Santos e volta a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. Ele será relacionado para o confronto contra o Bahia, domingo, às 18h (horário de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida no clássico contra o Corinthians, quarta-feira retrasada. Ele não participou dos jogos contra Atlético-GO, do qual também estava suspenso, e Coritiba. Nesta quinta-feira, o meia participou de um treinamento físico mais forte e arriscou chutes e cruzamentos.
Como não sentiu nenhum desconforto, foi liberado. Já o volante Ibson, que tem uma lesão muscular na coxa esquerda, ainda não tem data para retorno.

Amigo dos ‘rebaixados’, São Paulo lamenta perda de pontos importantes
Os três empates do Tricolor no Brasileirão foram contra equipe que, naquele momento, estavam na zona de rebaixamento da competição
Por Leandro Canônico Sete Lagoas, MG

Empatar com times que estão na zona do rebaixamento virou moda no São Paulo. Recentemente, a equipe do Morumbi perdeu seis pontos nessas condições. Duas vezes no Morumbi, ao ficar no 2 a 2 com Atlético-GO e Atlético-PR, e na última quinta-feira, em Sete Lagoas, ao não sair do 1 a 1 com o América-MG.

O Dragão e o Furacão, é verdade, encerraram a 17ª rodada do Brasileirão fora da área de descenso, mas quando enfrentaram o Tricolor estavam lá. E no caso do Coelho, a equipe mineira amarga a última colocação. Ciente de que é preciso melhorar o rendimento, Adilson Batista justificou essa fase com o equilíbrio.

- Deixamos escapar pontos importantes, mas é um campeonato difícil demais. Todo mundo aprendeu a jogar e toda partida é uma decisão – declarou o comandante.

A lamentação do São Paulo em relação a esses pontos perdidos é ainda maior porque o time poderia estar na liderança caso não tivesse vacilado tanto. No último fim de semana, por exemplo, Corinthians e Flamengo, os dois que estão à frente do Tricolor, tropeçaram. Mas a equipe do Morumbi também.

- Sim, nós desperdiçamos pontos importantes, mas agora temos que seguir adiante e tentar recuperar. Ainda temos muito campeonato pela frente – finalizou Adilson.

No encerramento do primeiro turno, o São Paulo tem dois clássicos pela frente. No próximo domingo, no Morumbi, recebe o Palmeiras, às 16h. E no dia 28, na Vila Belmiro, a equipe são-paulina visita o Santos. Com dez vitórias, três empates e quatro derrotas, o Tricolor aparece na terceira colocação, com 33 pontos.

Com clubes embalados, Diego Souza prevê clássico de pura emoção
Camisa 10 do Vasco exalta bom momento vivido pelo próprio time e pelo rival e espera disputa acirrada. Diego quer nova vitória para encostar nos líderes
Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Em dez jogos, o Vasco conseguiu a impressionante marca de oito vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time vem de triunfo importante fora de casa contra o Avaí e está muito embolado na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado o Fluminense, rival tradicional que vem de goleada por 3 a 0 sobre o Figueirense e inicia uma recuperação para sair do meio da tabela e entrar na briga pelo G-4. Analisando este panorama, Diego Souza, o camisa 10 vascaíno, acredita que o clássico do próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, tem tudo para ser empolgante. E difícil!

- Sem dúvida este clássico contra o Fluminense, que é sempre muito valorizado, está ainda mais. Nós estamos crescendo no campeonato, sabendo como jogar e esperamos continuar assim no domingo, subindo cada vez mais - afirmou.

Apesar de ter enfrentado uma equipe em crise - o Avaí ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro - Diego Souza ressaltou que a partida foi muito mais complicada do que pode aparentar. Segundo o meia-atacante, os donos da casa começaram superiores e o Vasco precisou do gol para equilibrar as ações. E este gol saiu justamente do seu pé. Foi o segundo em dois jogos na Ressacada. Para ele, o fato é apenas uma mera coincidência.

- Marquei também pela Copa do Brasil, mas não existe essa questão de sorte em algum lugar. Tenho sempre de lutar para ajudar o Vasco da melhor maneira possível. Conseguimos suportar a pressão inicial e depois tivemos controle do jogo. Foi uma vitória importante - finalizou.

O Vasco está com 33 pontos e ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

---------------------------------------------------------

Seleção da 18 rodada do Brasileirão

-----------------------------------------------------------

Givanildo começa a pensar no América-MG sem três para sábado

Treinador do Coelho não poderá contar com Micão, Gilson e Dudu, que terão de cumprir suspensão na partida contra o Atlético-GO

Dudu no treino do América-MG (Foto: Tarcisio Badaró / GLOBOESPORTE.COM)

Dudu é um dos desfalques do América-MG para jogo de sábado

Com o único objetivo de deixar a lanterna do Brasileirão, o América-MG inicia, nesta terça-feira, os trabalhos para a partida contra o Atlético-GO. O jogo será neste sábado, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré. Para deixar a última posição da tabela, o Coelho precisa vencer e esperar pelos resultados de Atlético-MG e Avaí - 18º e 19º lugares, respectivamente.

O técnico americano, Givanildo Oliveira, terá que planejar a equipe sem três jogadores geralmente titulares, que estão suspensos. O zagueiro Micão, o lateral-esquerdo Gilson, e o meia Dudu, estão suspensos, já que na última partida, contra o Atlético-PR, receberam o terceiro cartão amarelo.

Como esta terça-feira será o primeiro dia de trabalhos após a rodada do fim de semana, é pouco provável que Givanildo Oliveira comece a esboçar a equipe e definir os substitutos dos três jogadores suspensos, o que deverá ser feito apenas no trabalho coletivo, na quarta ou quinta-feira.

Fonte : Globo Esporte

-------------------------------------------------------------------
Brasil é campeão do Mundial Sub-20 ao vencer Portugal por 3-2

O Brasil conquistou a Copa do Mundo de futebol Sub-20 Colômbia-2011 ao derrotar Portugal por 3-2 na prorrogação, chegando ao seu quinto título na categoria, após uma grande partida disputada neste sábado no estádio El Campín de Bogotá.

O gol da vitória foi marcado aos 111 minutos de jogo pelo grande herói brasileiro, Oscar, que já tinha marcado outros dois gols, aos 5 do perimeiro tempo e aos 33 do segundo. Para Portugal marcaram Alex, aos 9 da etapa inicial, e Nelson Oliveira, aos 14 do segundo tempo.

------------------------------------------------------------

Seleção da 17 Rodada do Brasileirão

-----------------------------------------------------------------

Para Givanildo, empate foi justo pelo primeiro tempo feito pelo Coelho
Treinador do América-MG lamenta chances perdidas nos 45 minutos iniciais

O América-MG arrancou um importante ponto diante de um dos times favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Givanildo Oliveira, o empate em 1 a 1 com o São Paulo foi merecido, já que o time fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu repetir a atuação na etapa final.

- Não merecíamos perder o jogo pelo primeiro tempo que fizemos, pelas chances que tivemos. No segundo tempo o time não teve aquela pegada do primeiro, principalmente na bola de meio-campo, quando tivemos domínio e fechamos bem, a não ser no lance do gol. E foi fatal.

Givanildo lamentou as chances de gol perdidas pelo América-MG (ver vídeo) durante o jogo e elogiou o crescimento do time desde a vitória em cima do atual campeão brasileiro, Fluminense, por 3 a 0. No entanto, destacou que o time ainda precisa melhorar e conquistar mais pontos devido à posição ruim que se encontra na tabela - está na zona de rebaixamento.

- No futebol é assim, tem coisas que nem treinador entende. Algumas mudanças de peças e o time venceu. Mas, de repente, eu poderia ter vindo e não ganhado nenhum jogo. Ganhamos do Fluminense e deu confiança. Estou satisfeito por ter jogador três partidas com evolução. Se estivéssemos em oitavo, satisfaria mais. Mas estamos lá trás, precisamos de mais.


----------------------------------------------------------------



Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTES

Lucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Elias (Atlético de Madri)

MEIAS

Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

Partidas dos times com jogadores convocados:

Botafogo (Jefferson): Palmeiras (dia 31, em casa) e Santos (dia 4, fora)

Corinthians (Ralf): Grêmio (dia 1, em casa) e Coritiba (dia 4, fora)

Cruzeiro (Fábio): Figueirense (dia 31, em casa) e Palmeiras (dia 4, fora)

Flamengo (Ronaldinho): Avaí (dia 31, fora) e Bahia (dia 4, em casa)

Inter (Leandro Damião): Santos (dia 31, em casa) e Ceará (dia 4, fora)

Santos (Danilo, Ganso e Neymar): Inter (dia 31, fora) e Botafogo (dia 4, em casa)

São Paulo (Lucas): Fluminense (dia 31, em casa) e Figueirense (dia 3, fora)

Vasco (Dedé): Ceará (dia 1, em casa) e América-MG (dia 4, fora)

----------------------------------------------------------------

Seleção da 16ª Rodada


---------------------------------------------------------
Copa Sul-Americana



Resultados

Atlético-Mg 1 x 2 Botafogo

Flamengo 1 x 0 Atlético-PR

Ceará 2 x 1 São Paulo

Vasco 2 x 0 Palmeiras

----------------------------------------------------------------------

Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão


Resumão da 14ª Rodada do Brasileirão



Corinthians 2 x1 América-MG

O Timão após duas derrotas voltou a vencer.Em um jogo comum pro timão a equipe ganhou de 2 a 1. Acontecendo o de sempre seu adversário procurando os contra ataques e ainda com a defesa desarrumada e desfalcada o timão vem se complicando.

Grêmio 2 x 2 Atlético-MG

Um jogo entre duas equipes fazendo um mal competição ou campanha no Brasileirão. O Jogo foi cheio de discussões com um pênalti duvidoso, o jogo teve mais uma vez André balançando as redes para o galo ficando em 2 x 2.

Figueirense 2 x 0 Botafogo

Em uma partida de equipes que estão hoje na zona da sulamericana, o figueira fez vale o seu mando de campo e o fator casa contando com o gol de Edson Silva e outro de Júlio César a equipe catarinense saiu com os 3 pontos.

Ceará 0 x 3 Avai

O Futebol é assim mesmo o Avai estava na vice lanterna e ai se acostumou a jogar no contra ataque que conseguiu 2 vitórias seguidas, mesmo assim não saiu da zona de rebaixamento o destaque foi a boa atuação de William.

Vasco 2 x 0 Santos

Em um duelo de forte emoções, o vasco fez vale a presença de sua torcida e fez 2 gols no Santos n a 1ª etapa e após isso soube marcar e segurar o placar ressaltando as atuações de Dedé e Diego Souza.

Cruzeiro 0 x 1 Flamengo

Em um jogo bastante disputado, o mengão em uma boa decida para o ataque  Thiago Neves encontrou Ronaldinho Gaúcho que serviu David que fez o gol. Mas Também o cruzeiro só criava perigo nas jogadas de Montillo, o resto do time não ajudou pois o meio e a lateral esquerda estavam fora de sintonia.

Coritiba 1 x 1 Palmeiras

Um duelo bastante interessante, as duas equipes ficaram no empate, o jogo foi truncado e mostrou que o Coritiba tem que se encontra na competição e o palmeiras com o time que tem está muito bem na tabela pois no momento não é candidato ao titulo.

São Paulo 3 x 0 Bahia

O São Paulo jogou bem, ganhou mais convenceu um pouco.A Equipe soube aproveitar as oportunidades, e fez 3 gols, destacando o golaço de Dagoberto uma pintura que levou o São Paulo ao 3º Lugar.

Fluminense 2 x 0 Internacional

Um jogo que aconteceu um lance inusitado da torcida com Fred que pediu pra não jogar a Abel e foi da concentração pra Delegacia. No jogo Souza e Rafale Moura marcaram e Diego Cavalieri fez grandes defesas e pegou um pênalti.

Atlético-Go 0 x 3 Atlético-PR

No jogo dos Atléticos o Paranaense se mostrou mais ligado na partida e com gols de Manoel, Fabricio e Kleberson venceu mostrando que com o bom técnico Renato Portalupe vai sair dessa zona de rebaixamento e destacando um bom jogo do Lateral Edilson do Furação.

Seleção da 14 Rodada do Brasileirão


----------------------------------------------------------------

Resumão da 13ª Rodada do Brasileirão

Flamengo 2 x 0 Grêmio

O Bonde sem freio parece que parou de empatar e começa a engrenar. O mengão venceu a 2º seguida com destaque das atuações das estrelas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho a equipe não jogou o futebol que se esperar mas venceu e conseguiu os 3 pontos mas o Grêmio não jogou mal e Escudero jogou bem no meio campo gaúcho.

Cruzeiro 0 x 1 Botafogo

Parece que eu estava certo o Cruzeiro vinha jogando como time pequeno depois que o Joel assumiu e agora em um chute de longa distância "El Loco Abreu" guardou e manteve a boa campanha do alvinegro no campeonato Brasileiro agora Caio pode Utilizar dois atacantes e com isso o fogão vai evoluir e um destaque foi para o Zagueiro Gustavo que segurou tudo lá atrás.

Palmeiras 3 x 2 Atlético-MG

Em um bom jogo, o verdão saiu vencedor com a vitória apertada.Sempre ele nas bolas paradas o terror dos goleiros Marcos Assunção fez um gol de placa,mas o mais interessante foi a melhora do galo que dificultou a vitória do palestra.Outro bom aspecto foi que felipão tem mais opções agora pra montar o time e lembrando esse Gerley e bom jogador, e so uma pergunta, onde vai jogar o Henriche se Mauricio Ramos e Thiago Heleno vem fazendo grandes atuações.

São Paulo 0 x 2 Vasco

Em um embate de times de potencial destacados, o São Paulo perdeu por causa da falta de criação de jogadas pois o meio campo não funcionou sem Casemiro fazendo a saida de bola perfeita e faltou também a maior participação de Fernandinho é um jogador interessante e Lucas ta jogando errado e o jogo mostrou isso, já o vasco com 3 volantes bem postados e Diego Souza armando as jogadas contando com o bom posicionamento dos atacantes contribuiu pra vitória do vasco.

Fluminense 4 x 0 Ceará

A Goleada da rodada,vamos ressaltar que se Heleno não tivesse sido expulso o jogo erra outro o Flu deu sorte após um lance estúpido,em jogadas bem tramadas por o meia Souza e Marquinho sairam os gols e até que fim Fred encontrou um companheiro de ataque de qualidade boa partida de Rafael S.,e outro destaque e a boa marcação dos zagueiros e a proteção de Edinho bem feita.

Internacional 0 x 0 Atlético-GO

O Jogo mais amarrado da rodada.O único zero a zero da 13º Rodada só mostrou que a perda de Giuliano e Taison para o futebol Russo, o colorado perdeu a infiltração central e lateral do ataque e isso não foi feito um trabalho de reposição de jogadores,e ressaltando a organização defensiva do Atlético-GO feita por Bida e Gilson os destaques do duelo.

Avai 3 x 2 Corinthians

Um Confronto bem jogado nessa rodada, o jogo mostrou a realidade todos os times jogando atrás da linha de bola forçando o timão atacar e usando os erros da equipe alvinegra, outro ponto a ser visto e que sem Centroavante o timão perdeu o faro de gols e com Emerson fora de posição, o Avai vai fazer muito ponto agora que se reforçou e já outro time no Brasielirão. Destaque para a atuação de Rafael Coelho.

Atlético-PR 3 x 2 Santos

O Atlético-PR venceu o duelo em um jogo emocionante, vou te que escalar Renan Rocha na seleção da Rodada levou dois gols mas fechou o gol,outro destaque foi Manoel, agora ao peixe tem que mudar o jeito de jogar por quê sem Adriano a zaga esta sem proteção e os zagueiros mais coroas não aguenta o ritmo dos jogos sem marcação forte no meio campo.

América-MG 1 x 3 Coritiba

Vamos fica de olho nessas duas equipes, o América só tem 2 atacantes bons, falta a presença do meio campo mais forte na marcação e o apoio a Rodriguinho na armação das jogadas,já o Coritiba tem um time mais ajustado com peças de reposição o coxa sobre exercer seu ritmo de jogo e vencer mais uma no Brasileirão.

Bahia 3 x 1 Figueirense

Até que fim o Bahia venceu outra vez no torneio,O time Bahiano em Pituaçu fez valer o mando de campo e vencer a partida,destacando a ótima partida de Ávine fazendo boas jogadas ofensivas pelas laterais,já o meio campo vem marcando bem com Fahel e agora arrumou seu armador Ricardinho agora vai fazer um bom final de 1º Turno.

Seleção da 13ª rodada do Brasileirão


---------------------------------------------------------------

GRUPOS - 2ª Copa União de Propriá


GRUPO A

Bahia
Lagamar
Santa Cruz
Sport

GRUPO B

Itabaiana
Juventude
Vasco
Fluminense

GRUPO C

Gouveia Lima
São Francisco
Portuguesa
Rio Branco

GRUPO D

Colorado
Estrela Maior
Vila Nova

Jogos da 1ª à 6ª Rodada 2ª Copa União de Propriá

1ª Rodada

Data: 30 de agosto (SÁBADO) - Abertura :
Campo: Propriá : BAHIA X ITABAIANA ;

Data: 31de setembro (DOMINGO)

Campo: Propriá : RIO BRANCO X COLORADO ;
Campo: João Alves : LAGAMAR X JUVENTUDE ;
Campo: São Vicente : SPORT x FLUMINENSE ;

2ª Rodada

Data: 06 de agosto (SÁBADO)

Campo: João Alves : S.FRANCISCO X EST. MAIOR ;
Campo: Propriá : PORTUGUESA X VILA NOVA ;

3ª Rodada

Data: 07 de agosto (DOMINGO)

Campo: Propriá : VASCO X SPORT ;
Campo: João Alves : FLUMINENSE X LAGAMAR ;

4ª Rodada

Data: 13 de agosto (SÁBADO)

Campo: João Alves : SANTA CRUZ X VASCO ;
Campo: Propriá : FLUMINENSE X BAHIA ;

5ª Rodada

Data: 14 de agosto (DOMINGO)

Campo: Propriá : COLORADO X S.FRANCISCO ;
Campo: João Alves : EST. MAIOR X PORTUGUESA ;
Campo: São Vicente : SPORT X ITABAIANA ;

6ª Rodada

Data: 20 de agosto (SÁBADO)

Campo: João Alves : ITABAIANA X LAGAMAR ;
Campo: Propriá : GOUVEIA LIMA X EST. MAIOR

Jogos da 7ª à 12ª Rodada 2ª Copa União de Propriá

7ª Rodada

Data: 21 de agosto (DOMINGO)

Campo: Propriá : VILA NOVA X RIO BRANCO ;
Campo: João Alves : SANTA CRUZ X FLUMINENSE ;
Campo: São Vicente : VASCO X BAHIA

8ª Rodada

Data: 28 de agosto (SÁBADO)

Campo: Propriá : ITABAIANA X SANTA CRUZ ;
Campo: João Alves : BAHIA X JUVENTUDE

9ª Rodada

Data: 04 de setembro (DOMINGO)

Campo: João Alves : S. FRANCISCO X VILA NOVA ;
Campo: Propriá : LAGAMAR X VASCO

10ª Rodada

Data: 10 de setembro (SÁBADO)

Campo: João Alves : COLORADO X PORTUGUESA ;
Campo: Propriá : VILA NOVA X GOUVEIA LIMA

11ª Rodada

Data: 11 de setembro (DOMINGO)

Campo: Propriá : JUVENTUDE X SPORT ;
Campo: João Alves : EST. MAIOR X RIO BRANCO

12ª Rodada

Data: 17 de setembro (SÁBADO)

Campo: Propriá : GOUVEIA LIMA X COLORADO ;
Campo: João Alves : JUVENTUDE X SANTA CRUZ

-------------------------------------------------------------

 

Resumão da 12 Rodada do Brasileirão


Corinthians 1 x 0 Internacional

Um Bom jogo bastante truncado sendo muito bem disputado. Aconteceu que o Internacional jogou nos contra ataques. Mas em um roubada de bola do timão, Paulinho serviu William que guardou, timão 1 x 0 é fim de papo.

Botafogo 2 x 1 Avai

Em uma partida dramática, o fogão de virada venceu por 2 x1. Destaque para a boa atuação de Maicosuel. Entretanto o técnico Alvinegro, Caio Júnior mesmo com a vitória saiu pressionado e vaiado.

Grêmio 1 x 1América-MG

Mais um resultado ruim para o Grêmio que começa a se aproximar da zona de rebaixamento.O jogo em si foi muito disputado o América saiu na frente mas com o apoio da torcida o tricolor empatou.

Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

Depois de 200 resultados ruins o galo conseguiu vencer com o gol da sua ótima aquisição André, já chegou e já marcou. Outro Destaque e para a Diretoria que confia no trabalho de Dorival Júnior e manteve o próprio mesmo com mal resultados.

Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro

Jogo menos importante da rodada pra quem deve torcer por bons jogos acabou com uma surpresa ou zebra, como vocês gostarem o Atlético-Go conseguiu bater o Cruzeiro que infelizmente vem jogando como time pequeno, por isso não está entre os lideres.

Santos 4 x 5 Flamengo

A Melhor partida até agora do Brasileirão 2011. Um jogo com 9 Gols, ambas as equipes indo para o ataque e bem aproveitamento dos atacantes propiciou aos telespectadores uma grande exibição destaque para Borges, Neymar e ele Ronaldinho Gaúcho que resolveu jogar bola.

Figueirense 0 x 1 Palmeiras

Até que fim o verdão venceu a 1ª fora de casa contra o bom time do Figueirense bem treinado por Jorginho. Destaque para a atuação do Palmeiras e Felipão colocou o time pra frente em um 4-3-3 tradicional e coube a Mauricio Ramos marcar o tento da vitória.

Coritiba 3 x 4 São Paulo

O Jogo que parecia e foi mas equilibradas no placar dos gols, mas o jogo mostrou a eficiência da marcação São Paulina e bom ataque de ambas as equipes. Um bom ataque dos dois lados as equipes. Uma Bela partida no Couto Pereira.Destaque para o Golaço de Lucas.

Vasco 1 x 1 Bahia

Um embate muito interessante equipes que são irregulares são bons os dois times, mas não conseguem engrenar no Brasileirão, mas é assim mesmo, mas tem que se ressaltar a boa atuação de Marcelo Lomba fazendo o Bahia leva o empate e vamos Ver se o Vasco evoluir mais e se o Bahia se recupera pq tem grandes craques no elenco.

Ceará 2 x 1 Atlético-PR

Um Placar normal de 2 x 1 mais muita difícil de se repetir o vozão ganhou marcando nos minutos finais, e com ele a estrela do time Marcelo Nicácio que vem se destacando ao longo do ano mesmo com a disputa acirrada no ataque mais e assim mesmo o Atlético-PR precisa evoluir pra somar pontos no Brasileirão e sair da lanterna.

Seleção da Copa América

Seleção da 12 Rodada do Brasileirão


-----------------------------------------------------------

Resumão da 11º Rodada do Brasileirão



Avai 1 x 3 Internacional

Um confronto entre uma equipe desesperada contra um time que vinha em saida e mudança de técnico, então o jogo foi muito emocionante as duas equipes buscando o resultado e o Avai, infelizmente perdeu mais uma em casa e o Inter se reabilitou na competição.

São Paulo 2 x 2 Atlético-GO

Quem diria que o forte São Paulo de técnico novo não conseguese vencer o fraco Atlético-GO .O Empate foi ruim para o Tricolor, já o Atlético somou um ponto inesperado e o destaque para o bom jogo de Rivaldo.

Atlético-PR 2 x 1 Botafogo

A primeira vitória do Atlético-PR que utilizou o apoio do seu caldeirão para vencer a 1ª vez na competição. A Equipe Paranaense contou com a boa atuação do Morro Garcia para ganhar e vamos acompanhar o trabalho de Renato Portalupe no Atlético.

América-MG 0 x 0 Figueirense

O Primeiro zero a zero da rodada contando os jogos, as duas equipes jogam de formas parecidas marcando forte e tentando os contra ataques, pois não possuem bons plantéis nos elencos demonstrando a dificuldade de se manter na 1ª divisão do Brasileirão.

Flamengo 1 x 1 Ceará

O Empate nesse jogo foi bom para o Mengão. Desfalcado de seus 2 Craques, e para o Ceará que conquistou um ponto há mais na classificação jogando fora de casa.

Corinthians 0 x 1 Cruzeiro

O Jogo que o Cruzeiro jogou como time pequeno pra vencer o Corinthians jogando todo fechadinho e tirando o gol que saiu em lance complicada o jogo iria ficar no empate pois o Cruzeiro está jogando de outra forma como Cuca fazia.

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Um embate entre times com técnicos mais defensivos que gostam de criar poucos jogadores mais com perigo de gol e competência nas jogadas e isso ficou provado na partida com poucas chances de gol para os dois lados.É um gol decidiu o duelo marcado por Marquinho.

Atlético-MG 1 x 2 Vasco

Um duelo bastante agitado, o destaque ficou da boa atuação de Diego Souza autor de dois gols vascainos, e um destaque a culpa dos resultados ruins do galo e de todo mundo.

Bahia 0 x 0 Coritiba

Outro zero a zero na rodada, em Pituaçu o Bahia não conseguiu fazer um gol no Coritiba resultando ruim para as duas equipes que tem time para estarem mais na frente da tabela.


--------------------------------------------------

Copa América 2011


Bom o Uruguai foi o campeão da Copa América, fez uma boa competição destaque para Oscar Tabarez que pegou a celeste olímpica em crise levou a seleção na Copa do Mundo chegando nas semi finais perdendo para a Holanda por 3 a 2.
Agora vamos aqui fazer um balanço dessa competição. Destaque para as boas campanhas da Venezuela e Peru, chegando as semi finais. E em destaque ruim a Argentina com 80 jogadores em alto nível fez uma boa convocação boa e perdeu o titulo em casa.
E Outro aspecto negativo foi a seleção Brasileira que em uma forma vergonhosa não passo das quartas de finais, Mano Menezes convocou mal trouxe jogadores com nivel técnico baixo e não convocou Hulk e Nilmar, e falta o apoio de Marcelo e a presença de Kaká no elenco fizeram diferenças apostar em Neymar e Ganso e um risco alto eles precisam de mais experiência.
Esperamos que ele faça Mudanças nessa Seleção Brasileira e vamos ver o Desempenho das equipes Sul-americana nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

---------------------------------------------------------

Seleção da 11 Rodada do Brasileirão



-------------------------------------------------------

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)


--------------------------------------------------------------

A Carreira de Júlio César


Nome Completo: Julio Cesar de Souza Santos
Idade: 27 anos
Jogos pelo Corinthians: 81
Jogos como Titular: 81
Scout: 41 Vitórias, 22 Empates e 18 Derrotas
Cartões Amarelos: 3
Cartões Vermelhos: 0
Gols marcados: 0
Gols contra: 0

Biografia

Júlio César de Souza Santos , mais conhecido como Júlio César (São Paulo, 27 de outubro de 1984), é um futebolista brasileiro que atua como goleiro . Atualmente, joga pelo Corinthians, clube onde foi revelado.

Carreira

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Julio César experimentou vestir a camisa de goleiro titular do clube pela primeira vez em 22 de maio de 2005 aos 20 anos, ajudando o Timão a vencer o Figueirense por 2 a 1. Porém a titularidade durou apenas um jogo e logo voltou a reserva. Teve dificuldades para aparecer, principalmente após um outro goleiro da base, Marcelo conquistar a titularidade.Após a saída de Fábio Costa em 2006, chegaram mais 5 goleiros em 3 anos. Em 2006, Silvio Luiz e Johnny Herrera deixaram Júlio sendo o 4º goleiro, além da chegada de Bruno, sendo que este nem chegou a jogar pelo time. Em 2007, chegaram Jean, que logo foi afastado, e Felipe, que ganhou a camisa 1 sendo titular até Julho de 2010.
Júlio César somente teria uma chance novamente de atuar pelo Timão em 2008 após a saída de Marcelo, aliada a lesão do goleiro titular, Felipe, ele participou de jogos do campeonato paulista contra Ponte Preta e Palmeiras, com boas atuações. Com as falhas do goleiro Felipe na final da Copa do Brasil, Júlio César ganhou a posição de goleiro titular da equipe, durante alguns jogos da Série B.No dia 21 de junho de 2008, no jogo contra a Ponte Preta, Júlio César pega um pênalti [2], cobrado por Luiz Ricardo. Curiosamente, o mesmo Luiz Ricardo quem o goleiro havia pegado outro penalti em 2004, quando ambos ainda estavam nas categorias de base. Mesmo com suas boas atuações, Júlio César voltou a posição de goleiro reserva com a volta de Felipe ao gol do Corinthians.
Em 2010, após discussões com o presidente do clube, o goleiro Felipe deixa o Corinthians para jogar na Europa, e após anos de espera, Júlio César finalmente consegue a títularidade, temporariamente, enquanto o Corinthians buscava outro goleiro. Após jogar a Copa do Mundo de 2010 como reserva da Seleção Paraguaia, Aldo Bobadilla foi contratado pelo Corinthians, este porém, nem chegou a atuar com a camisa do clube, Júlio César vivia o melhor momento de sua carreira, fazendo grandes defesas e conseguindo a titularidade definitiva.Em 2011 com más atuações, muito criticado pela torcida e após falhar na final do Campeonato Paulista de 2011, o Corinthians anuncia a chegada de o um novo goleiro, Renan Soares Reuter, que vinha sendo destaque no Avaí Futebol Clube, colocando a titularidade de Júlio César em risco.

Fonte: Leia mais!

--------------------------------------------------------------
Seleção da 10 Rodada do Brasileirão



Seleção da Copa do Mundo 2011 Feminina



Seleção das Melhores Contratações do Futebol Brasileiro 2011



Seleção de Contratações do futebol europeu até agora



Copa América 2011



Quartas de Finais

Côlombia 0 x 0 Peru (0 x 2 na Prorrogação)

A zebra começou com pé direito nessa fase eliminatória da Copa América.A Vitória do Peru na Prorrogação por 2 x 0.Agora a a equipe Peruana do bom lateral,ala,ou meia esquerda Vargas da Fiorentina da Itália.

Argentina 1 x 1 Uruguai (4 x 5 Nós Pênaltis)

Um dos maiores clássico do futebol Mundial. No tempo normal foi empate 1 x 1 Gols de Diego Pérez para Uruguai e Higuain pela Argentina.O que decidiu o jogo foi a raça uruguaia de segurar o placar com a 1 menos.Destaque para boa atuação de Muslera.

Brasil 0 x 0 Paraguai (0 x 2 Nós Pênaltis)

Outro Grande jogo nessas quartas de finais, o mais amarrado devido as condições do gramado ruim e pela forte marcação Paraguaia.O Brasil foi eliminado nós pênaltis.Dessa vez não foi zebra eles jogaram na retranca pra levar pros Pênaltis e o Brasil em 120 Minutos não marcou um gol comprovando que ganso sozinho não armar muitas jogadas e refletindo na má convocação por isso não tínhamos opções para mudar o jogo e Lucas do São Paulo não é jogador Pra ficar no banco não o melhor seria o Brasil joga com mais gente no meio e só 2 atacantes e vida que segue pois e no meio que se ganha o jogo.

Chile 1 x 2 Venezuela

A maior Surpresa dessas quartas de finais foi a derrota do chile que apresentou o melhor futebol nessa competição.Mais Comprovando que a copa dos empates e agora também a copa das zebras.

--------------------------------------------------------------

Convocação Final para o Mundial Sub-20 na Colômbia



Confira os 21 jogadores que vão ao Mundial sub-20 da Colômbia:

Goleiros: Gabriel (Cruzeiro), Aleks (Avaí) e César (Flamengo)

Laterais: Danilo (Santos), Galhardo (Flamengo), Alex Sandro (Santos) e Gabriel Silva (Palmeiras)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Romário (Internacional) e Juan (Internacional).

Meio-campistas: Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Allan (Vasco), Dudu (Cruzeiro), Alan Patrick (Shakhtar-UCR), Oscar (Internacional) e Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA).

Atacantes: Willian José (São Paulo), Henrique (São Paulo) e Negueba (Flamengo).

------------------------------------------------------

Copa América 1ª fase Terceiro Jogo do Brasil


A escalação mostrou mudanças defensivas na entrada de Maicon no lugar de Dani Alves. Já fez outra mudança de jogador com a entrada de Robinho e Jadson sacado mudou a formação tática, para 4-2-3-1. Agora o Mano tentou a sua última cartada.
Primeiro tempo o Brasil não consegue ser protagonista, mas houve melhora na marcação e apoio do lado direito com Maicon, E Robinho esteve melhor do que no 1º jogo.
Primeiro Gol saiu em um momento que a Seleção estava sem alternativa coube ao contestado André Santos que fez uma boa assistência ao Artilheiro Alexandre Pato.
O Gol do Equador, marcado por Caicedo chutou no meio do gol, mas infelizmente Júlio César falhou feio, o pior que sempre em jogos decisivos ele vem falhando acho que era a hora de dar uma chance a Victor ou Jefferson.
Segundo tempo, finalmente o craque Neymar marca, ele aproveitar um passe de Ganso rebatido pela defesa e sobrando para ele o novo rei do nosso futebol. E importante ressaltar o empenho da nossa seleção.
O 2º Gol do Equador ele de novo Caicedo , Noboa tabela com Caicedo que chuta no canto sem chances para o goleiro Júlio César. Após isso Alexandre Pato, aproveita o rebote do goleiro após o chute de Neymar.
A Melhor atuação de um jogador nessa Copa América foi o jogador Maicon eficiente na marcação e forte no apoio com boas jogadas.

------------------------------------------------------------

Seleção da 9ª rodada do Brasileirão


-----------------------------------------------------


Resumão da Rodada 8 Rodada do Brasileirão


Avai 2 x 2 Bahia

Em um jogo muito movimentado entre equipes, com pensamentos diferentes na competição, O Avai buscava o placar para vencer pela 1º vez na competição mais infelizmente a equipe do Bahia buscou o empate e o placar não foi bem para ninguém.

Internacional 1 x 0 Atlético-PR

Em um duelo bastante importante entre equipes, com o posicionamento distante na tabela, com objetivos diversos, Oscar soube se destacar e marcar o gol da vitória confirmado a boa fase do time colorado.

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

A partida de maior importância para os técnicos começando agora um trabalho novo em equipes que estavam em crise. Enquanto com a ajuda de Montillo, Joel vem vencendo, pior para o Grêmio e Julinho Camargo.

Ceará 3 x 0 Atlético-MG

O jogo que valia na gíria do futebol 6 pontos,pois disputavam pontos na zona intermediária , o Ceará fugiu da aproximação da zona da degola e fez valer o fator de joga em casa.

Corinthians 2 x 1 Vasco

O timão vem conseguindo o melhor inicio dos pontos corridos no brasileirão, e venceu de virada o vasco por 2 a 1.Destaque para dupla e volantes Ralf e Paulinho que marcaram e decidiram o jogo.

Flamengo 1 x 0 São Paulo

O mengão precisando vencer para ficar no G-4, conseguiu uma vitória suada e dramática por 1 x 0 golaço de Bottinelli. O São Paulo achou que jogando sempre no contra-ataque ia da certo e acumular 3 derrotas consecutivas.

Botafogo 1 x 1 Atlético-GO

Em um jogo bastante alternativo, as duas equipes jogaram de maneiras diferentes, o Botafogo atacando e ofensivo e o Atlético-Go em contra golpes mas o fogão ficou no empate devido a grande jogada de Thiago feltri servindo Anselmo.

América-MG 1 x 1 Palmeiras

Em uma partida marcada por ter duas equipes interessadas na busca pela vitória uma pra entrar no G-4 e a outra querendo sair de la de baixo da tabela,e o que se viu foi o pior público da rodada e um jogo que dava sono a quem assisti o empate ficou de bom tamanho para ambos os times.

Coritiba 3 x 0 Figueirense

No jogo do placar maior da rodada venceu o time de melhor qualidade técnica, com o time mais acertado o Coritiba venceu a equipe do Figueirense que faz uma boa campanha na competição destaque para o Gol de Léo Gago que pintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages