Ilustres - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

12 de agosto de 2011

Ilustres

Campanha: "Existem razões para acreditar, os bons são maioria"


Este quadro foi criado para os verdadeiros super heróis do Brasil, aqueles que realmente dão orgulho para nós Brasileiros, em saber que em meio a tanta baderna e corrupção, ainda existem pessoas sérias e dispostas a contribuir com dignidade para o progresso do nosso país.

Maurício Grubisik

"Acredito que só uma Gestão Pública eficiente e eficaz poderá promover as mudanças justas e perfeitas que o Brasil precisa para satisfazer os seus cidadãos."

Graduação em Gestão Pública pela Universidade Tiradentes. Graduação com Licenciatura Plena no Programa Especial de formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Especialização em Gestão Empresarial pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá. Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela Fundação Universitária Iberoamericana - Santa Catarina com titulação pela Universidad de León - Espanha.

Experiência na área de Administração, Recursos Humanos, Gestão Pública, Gestão do Conhecimento e Saúde. Membro Integrante da Rede Nacional de Gestão Pública. Membro fundador da ANGEP - Associação Nacional de Gestão Pública - Brasília. Diretor Financeiro da ANGEP - Brasília. Membro fundador da ARGEP - SE - Associação Regional de Gestão Pública - Sergipe. Vice-Presidente - ARGEP - Sergipe. Secretário da ASI - Associação Sergipana de Imprensa. Chefe de Gabinete da Presidência da ASI - Associação Sergipana de Imprensa. Gestor Público e Professor de Instituição de Ensino Superior. Consultor Empresarial e Político. Professor de Empreendedorismo, Gestão Pública, Administração de Recursos Humanos I e II, Introdução a Administração, Meio Ambiente e Sociedade pela Universidade Tiradentes - Sergipe.


Carlos Ayres Britto

Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto (Propriá, 18 de novembro de 1942) é um poeta e jurista brasileiro, atual vice-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Bacharel em Direito (1966), pela Universidade Federal de Sergipe, instituição da qual se tornaria professor, é mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na sua trajetória profissional, ocupou, em Sergipe, os cargos de Consultor-Geral do Estado no governo José Rollemberg Leite (1975-1979), Procurador-Geral do Estado entre 1983 e 1984, e Procurador do Tribunal de Contas do Estado. Em 1990, foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, porém não foi eleito.

Em 2003, foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em virtude da aposentadoria do ministro Ilmar Galvão. Presidiu o Tribunal Superior Eleitoral no período de 6 de maio de 2008 a 22 de abril de 2010, sucedendo ao ministro Marco Aurélio e sendo sucedido pelo ministro Ricardo Lewandowski.

É autor de diversas obras jurídicas e de poesia. Conferencista requisitado, é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Sergipana de Letras.

Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages