Propriá realiza II Conferência da Juventude - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

1 de outubro de 2011

Propriá realiza II Conferência da Juventude


Compromisso com a juventude. A Prefeitura de Propriá realizou na manhã desta sexta (30), na Sociedade Semear, a II Conferência de Políticas Públicas para a Juventude, cujo tema é: Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. Neste evento, serão escolhidos delegados que irão representar o município na conferência estadual, no próximo mês e na nacional, em dezembro, no Distrito Federal. Durante a abertura, os participantes foram contemplados com apresentações artísticas e culturais.

Esta conferência representa um novo contexto sócio-político e cultural no município de Propriá. O objetivo deste evento é discutir e elaborar políticas públicas para os jovens, garantindo o acesso a atividades sociais, culturais e econômicas. “A gestão municipal está aqui hoje para mais um debate com a população, em especial, à juventude. A meu ver, isto representa um novo momento para os propriaenses. Além disso, permite que reforcemos uma política de inclusão social, tendo em vista que iremos discutir com os próprios jovens as políticas públicas que eles desejam”, disse a secretária de Políticas Especiais, Elizabete Nunes.

Na avaliação do prefeito José Américo Lima, as políticas públicas voltadas à juventude devem ser sempre prioridade, já que os jovens serão o futuro das cidades, dos estados e do País. “Levando em consideração que o nosso País passa por grandes transformações, é preciso dar um novo passo e vocês jovens são parte fundamental neste processo. Por este motivo, os gestores devem buscar a estruturação e mecanismos de suporte adequados para que os jovens possam desenvolver sua formação, construir seus projetos e percursos de inserção na vida social. Por isso é que nesta manhã convido vocês a participarem de um diálogo e a uma inquietação a uma provocação crítica”, disse o prefeito.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages