“Saúde de Sergipe está na lata do lixo” - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

28 de setembro de 2011

“Saúde de Sergipe está na lata do lixo”


O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), ocupou a tribuna na tarde de ontem para fazer duras críticas à política de Saúde de Sergipe. O democrata baseou sua crítica na reportagem exibida nacionalmente no domingo (25) à noite pelo Fantástico (Rede Globo) denunciando o descaso com que é tratado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Brasil e em Sergipe, além também da precariedade do atendimento no Hospital João Alves Filho. No fim, o democrata sugeriu que o governo tenha humildade e passe a ouvir os sindicatos e as entidades representativas da Saúde.

Após exibir a propaganda institucional do governo de Sergipe sobre os investimentos na Saúde e outro vídeo com a reportagem do Fantástico, Augusto Bezerra fez duras críticas ao governo de Sergipe e à Prefeitura de Aracaju. “Essa propaganda do governo parece piada! O problema não está apenas no Samu, mas em toda a Saúde de Sergipe. Quando se marca uma visita no Hospital João Alves eles tiram logo tudo e deixam as coisas limpas. Isso que nós vimos é um exemplo de falta de respeito com o ser humano. O Ministério Público, que é o órgão que nos dá respaldo, já está tomando as providências”, pontuou.

Em seguida, o democrata disse que “o vice-prefeito de Aracaju, como uma autoridade constituída, mentiu publicamente ao dizer que as ambulâncias do Samu rodavam sem placa porque possuem uma licença especial. Um verdadeiro descaso! Como é que uma ambulância que atua salvando vidas vai para as ruas com pneus carecas? Tenho que destacar a coragem de Samanta Bicudo que deu essa entrevista. Agora por que o carro do secretário também não é amarrado com ataduras como está na ambulância?”, questionou.

Por: Correio de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages