Concurso PM, PC em Alagoas - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

7 de outubro de 2011

Concurso PM, PC em Alagoas


O secretário de Defesa Social do Estado de Alagoas, Dário César, anunciou que será realizado, até dezembro de 2011, o concurso público que visa o preenchimento de vagas para as polícias Civil, Militar e Perícia Oficial.

O secretário informou ainda que não saiba ao certo quantas vagas serão ofertadas para cada departamento. No entanto, adiantou que para concurso da Policia Civil devem ser abertas 150 vagas para agentes de polícia, 50 para escrivães e 25 para a função de delegado. Os concursados devem trabalhar nas novas áreas criadas dentro PC, por exemplo, o Departamento de Homicídios em Maceió e do interior.

De acordo com César, as chances na área da Perícia Oficial serão para o preenchimento das funções de médicos legistas, peritos criminais, auxiliar de necropsia e papiloscopista. Os candidatos aprovados irão atuar nos Institutos Médicos Legais (IML) de Maceió e Arapiraca.

Edital concurso Polícia de AL

Os aprovados no concurso na área de Perícia Oficial, contará ainda com novas sedes do IML da capital, no bairro do Tabuleiro, parte alta da cidade e do projeto da nova sede do Instituto de Criminalística (IC).

Por outro lado, César salientou ainda que o concurso para o Corpo de Bombeiros (CB) não há previsão para ser lançado. Quanto às demais vagas, o secretário afirmou que os estudos estão sendo feitos por técnicos das secretarias da Fazenda e de Gestão Pública, a fim de se ter o número exato de vagas.

Por: Jr. Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages