Gestores e Caixa discutem conclusão de obras das casas do conjunto Santo Antônio - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

27 de outubro de 2011

Gestores e Caixa discutem conclusão de obras das casas do conjunto Santo Antônio



Mais perto do sonho da casa própria. Gestores públicos de Propriá e representantes da Caixa Econômica Federal se reuniram na sede da superintendência da instituição financeira, em Aracaju, para tratar de assuntos relativos à execução das obras de construção das 150 casas populares do conjunto Santo Antônio. No início deste mês, a Prefeitura realizou uma reunião ampliada com todas as famílias a serem contempladas neste empreendimento, onde diversos assuntos foram colocados em pauta, a exemplo de recadastramento, alvará e habite-se, escritura pública, entre outros.

Na reunião realizada na capital, o assessor da Secretaria Municipal de Obras, Williams Soares Santana informou que os serviços estão bastante adiantados. “Já concluímos o recadastramento de todas as famílias, conforme acordado anteriormente. Porém está faltando a ordenação dos lotes de cada residência. Já esta semana começamos a fazer os documentos de alvará e Habite-se das casas”, disse Santana.

O assessor da Prefeitura acrescentou ainda que os serviços de iluminação pública, instalação de energia elétrica nas residências, a abertura e melhoramento das ruas já estão em execução. “A única pendência agora é com relação à pavimentação e o esgoto sanitário. Primeiro, faremos a pavimentação em piçarra. Posteriormente, será executada a pavimentação a paralelepípedo. Nesta reunião em Aracaju, recebemos a informação de que os recursos para este fim (pavimentação à paralelepípedo), serão liberados em breve pelo Governo Federal, já que os ministérios responsáveis já estão se preparando”, acrescentou Williams.

O coordenador municipal de Habitação, Wellington Teixeira se mostrou bastante feliz com a conclusão deste empreendimento. “É sempre bom que as pessoas realizem o sonho da casa própria. Pelo que vimos na reunião, falta pouco tempo para a entrega das 150 casas do conjunto Santo Antônio, mas é importante pedir o apoio da população no sentido de que ao receberem os imóveis não vendam, pois todas essas famílias necessitam de um lar. Nós que também participamos de movimentos sociais ligados à habitação, percebemos que isto vem ocorrendo com bastante freqüência”, frisou Wellington.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages