Lei proíbe a alteração de nomes de ruas e avenidas no município de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

24 de outubro de 2011

Lei proíbe a alteração de nomes de ruas e avenidas no município de Propriá


Na sessão do dia (20), o Vereador Jurandy Sandes (PDT), propôs um projeto de lei onde fica proibido fazer a alteração do nome de ruas e avenidas do município de Propriá, que já tenham recebido a indicação por meio de projetos de leis votados, aprovados e sancionados pelo Prefeito, e esse logradouro não poderá ter mudanças no decorrer dos anos para homenagear outra pessoa substituindo o nome dado anteriormente. Fica também igualmente proibida a alteração de nomes de ruas e avenidas em apenas um trecho da via, devendo a mesma ter a denominação única em toda sua extensão. Já as novas denominações de vias não poderão ter homônimos totais em parte das já existentes

Dado a palavra ao Vereador Jurandy Sandes (PDT), autor da Lei em questão, defende seu projeto, lembrando que em outrora está Casa de Leis aprovaram nomes de ruas aleatoriamente, o Vereador cita o nome da rua onde o mesmo residi, afirmando que existem quatro nomes, em virtude das trocas de nomes de ruas e avenidas do nosso município, e este projeto beneficiará não somente o nome do homenageado da rua, mas também os Cidadãos, Correios, Companhia de Saneamento a Energisa dentre outras. Por este motivo este projeto de lei visa solucionar está problemática deste município.

Em opinião ao projeto de Lei do seu colega de partido o Vereador José Aelson (PDT), lembra que existem várias ruas que não tem um nome, a exemplo (Rua A, B, C) e cabe ao legislativo decidir cidadãos que já tiveram relevantes serviços prestados ao nosso município, nomear aquela rua, homenageando o mesmo. E com isso informa com placas e ofício, além de criar campanhas de informação para que todos da cidade tenham conhecimento desta alteração.

A Vereadora Rosélia (PTC) alega que este projeto proporcionará mais seriedade e respeito a toda sociedade de Propriá, e este problema vem da falha do gestor, estamos vendo hoje, nome de ruas como empresa política, nome de ruas conforme cada legislatura, e este projeto irá garantir que está realidade não se repita.

O Vereador Fernandinho (PT) toca em um ponto importante, tendo que se pensar também nas ruas de datas históricas, a exemplo da Rua 2 de Julho, o dia que foi instalada a Diocese de Propriá, 24 de Outubro Emancipação de Sergipe, então essas datas realmente mereciam continuar a frente destas ruas, pois trata-se de acontecimentos Históricos.

O Vereador Marcos Oliveira (PV), afirma que ainda em nosso município, existem ruas homenageando cidadãos que ainda estão vivos, e a lei não permite isso, então cabe a alguém levantar outro nome, para a denominar esta rua ou avenida.

Fonte/Autor: Ascom/Câmara/Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages