Mais de 800 mil podem perder o Bolsa Família - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

9 de outubro de 2011

Mais de 800 mil podem perder o Bolsa Família


Em todo o país, mais de 800 mil pessoas, de 1,3 milhão convocadas, não realizou o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família. O processo começou em 1º de janeiro e termina dia 31 deste mês. Quem não atender ao prazo terá o benefício bloqueado. Caso não haja procura até o dia 31 de dezembro, as famílias serão excluídas do programa e o benefício será cancelado.

A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.

Para o recadastramento é necessário se apresentar no Centro de Referência de Assistência Social – Cras - do município, com o CPF e título de eleitor em mãos. Caso haja registro de nascimento ou morte na família, é preciso levar as certidões. Em caso de mudança de endereço, é necessário apresentar um novo comprovante de residência.

As pessoas que devem fazer o recadastramento estão sendo avisadas através do comprovante emitido no momento do saque do benefício.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages