A nova cara da Sociedade União Beneficente de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

20 de outubro de 2011

A nova cara da Sociedade União Beneficente de Propriá



A Sociedade União Beneficente foi fundada em 1893, por 17 pescadores, trata-se da funerária mais antiga estabelecida em nosso Município. A mesma passou por momentos de muitas dificuldades devida a má administração de alguns ex gestores desta empresa, já não tinha tanta força participativa na cidade, em virtude do crescimento da nova Pax Atalaia, e a vinda da OSAF.

Em um passado não muito distante, a Sociedade Beneficente estava atolada em dívidas, e seu prédio situado próximo aos Correios que tem como finalidade destinar aos sócios um espaço para eventos, mas como também o público em geral pagando uma determinada taxa mínima, estava vendo seu espaço acabar em ruínas, por causa da sua estrutura bastante abalada por falta de reformas tanto externo como também interno.

E tudo isso mudou, hoje a Sociedade Beneficente vive um outro retrato, uma nova historia de batalha e volta por cima, e tudo isso tem um motivo, a nova gestão, encabeçado por Mário Jorge dos Santos, desde quando ele assumiu a presidência, a cara da Sociedade Beneficente mudou, ele junto com seus fiéis associados, revitalizaram toda estrutura do espaço de eventos deixando a mesma impecável, e quitou mais de 80% das dívidas.

Em entrevista, Jorge como é conhecido, afirma que encontrou muitas dificuldades para que esse momento pudesse ser tornado realidade, ele afirma que encontrou a empresa em péssimo estado, com muitos débitos e muita coisa parada, ele conta que assumiu a Presidência no dia 15 de Março de 2009, e prometeu para seus colaboradores fazer a mudança. Com muita garra, ele lutou e até hoje luta, e cada vez mais vem conquistando grandes vitórias.

Como é o caso da reforma do prédio, no qual foi uma surpresa para todos do nosso município, pois a antiga presidência deixou muito a desejar, não pensava no conjunto, e hoje com apoio de algumas pessoas, o novo Presidente conseguiu reerguer a sociedade, fazendo valer sua promessa, e  afirma que ainda tem muito mais o que fazer, e diz que o segredo é trabalhar em equipe e ter vontade de enfrentar desafios e vencê-los.

O novo gestor Sr. Jorge tem fé que, em um futuro muito próximo, possa adquirir seus automóveis de cortejo, e seu estoque de urnas, para assim então ver sua promessa enfim concretizada, e não ha dúvida de que esse ser humano honroso consiga cumprir sua promessa por completo.

O Novo Gestor, convida para a inauguração da revitalização do novo prédio da Sociedade Beneficente que estará sendo inaugurada Domingo, com cerimônia, show cultural e Coffee – Break, aberto para todos os cidadãos Propriaenses.


Fundadores

José Eliseu Gomes (1º Presidente)
José Rodrigues Dória
Manuel Messias da Rocha
Alexandre Pereira Leite
Olímpio Alves Costa
Manuel Aurelino Machado
Antônio Alves Feitoza
Manuel Joaquim Matias
Pedro Alexandrino da Silva
Firmino José dos Santos
Manuel Zacarias dos Santos
Antônio Hermenegildo de Souza
Vicente Ferreira de Santana
José Joaquim Pereira
José Gregório da Cruz
Manuel Pedro Celestino

Por: JM News / Bruna Meneses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages