Próximos cinco dias serão de chuva em Sergipe - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

17 de outubro de 2011

Próximos cinco dias serão de chuva em Sergipe


O clima quente dos últimos dias deve ser amenizado a partir desta terça-feira, 18, de acordo com a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Cemese. As chuvas começam às 18h e se intensificam na madrugada de quarta-feira, 19, podendo durar por cinco dias. Na quarta, a precipitação será de 25 milímetros, a maior de toda a semana na capital.

Deve chover também nas regiões Sudoeste e Noroeste de Sergipe, compreendendo municípios localizados entre Poço Verde a Poço Redondo. O volume de chuva esperado está acima de 25 milímetros. Na quinta-feira, 20, chove em todo o Estado, mas com maior intensidade na região Norte do São Francisco; na sexta-feira, 21, as chuvas devem continuar a cair de forma densa sobre as regiões do Agreste e Semi-árido. Deve chover, ainda, no sábado, 22, e no domingo, 23, mas em menor intensidade.

“Fazendo a análise de diversos modelos, as chuvas desta semana são sazonais e de climaticidade. A surpresa é que as aguardávamos apenas para o mês de Novembro, mas houve uma antecipação do período esperado favorecido pela Zona de Convecção do Atlântico Sul - ZCAS”, comenta Overland Amaral.

Fonte: Cinform

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages