Vestibular registra 3,4 mil inscritos nas primeiras oito horas - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de outubro de 2011

Vestibular registra 3,4 mil inscritos nas primeiras oito horas


 Mais de 3,4 mil candidatos inscritos no Processo Seletivo 2012.1 da Universidade Tiradentes. Tudo isso, somente nas primeiras oito horas de inscrição, nos campi Aracaju Farolândia, Estância, Itabaiana e Propriá

Após o primeiro dia de inscrições para o Vestibular da Unit, os cursos mais concorridos são Medicina, com 547 inscritos, Direito (491), Enfermagem (267) e Engenharia Civil (266). De acordo com o superintendente acadêmico da SET, professor Ihanmarck Damasceno, os três cursos que a Universidade Tiradentes lança neste novo processo seletivo – Produção Multimídia, Estética e Cosmética e Engenharia Mecatrônica – também devem representar aumento no número de candidatos. Além disso, a instituição abre vagas para Enfermagem e Educação Física no campus Estância.

“Com o crescimento da nossa economia e principalmente do PIB em Sergipe, a entrada de novas empresas demanda novos profissionais. Por isso, a Unit resolveu oferecer formações na área de serviços, como Estética e Cosmética, uma profissão muito procurada no Sul e Sudeste, e Engenharia Mecatrônica. Em Estância, o pólo da área da saúde está se desenvolvendo, com inauguração de hospital, e a demanda vai aumentar para profissionais de Enfermagem e Educação Física. Com isso, nós calculamos um crescimento em torno de 10% a 13% no número de inscritos para o nosso vestibular”, analisa o professor Ihanmarck.

O Processo Seletivo da Universidade Tiradentes continua com inscrições abertas até 3 de novembro. Ao todo, são cerca de 50 opções de cursos.

Por: Portal da Unit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages