Comitê pelo Desarmamento divulga campanha em Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

22 de novembro de 2011

Comitê pelo Desarmamento divulga campanha em Propriá



Integrantes do Comitê Sergipano pelo Desarmamento e em Favor da Vida divulgaram na manhã do sábado 19, a campanha na feira de Propriá, a 99 quilômetros da capital. A atividade contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

A equipe, composta por voluntários e membros efetivos do Comitê, além de integrantes da Guarda Municipal de Propriá, divulgou material da campanha e pôde dialogar com a população sobre a necessidade de tirar o maior número de armas de fogo de circulação e os meios de se fazer a entrega voluntária de armas.

“A receptividade das pessoas em Propriá foi muito boa, e nos surpreendeu. Pessoas que tinham armas, muitas irregulares, queriam entregá-las e não sabia como. Explicamos os procedimentos e as pessoas então compreendiam melhor a necessidade de entregar uma arma que poderia se voltar contra elas mesmas”, explica o coordenador-adjunto do Comitê, Fábio Costa.
“Foi ótimo. Ficamos muito felizes em poder dialogar com as pessoas na feira e ver que muitos vinham até nós, pediam o material e se interessavam em conhecer melhor a campanha. Foi muito positiva a panfletagem”, avalia Rosenice Machado, representante da OAB/Sergipe no Comitê.

O Comitê Sergipano pelo Desarmamento realizou a mesma atividade na cidade de Itabaiana, no início do mês do novembro. Nesta segunda-feira, o grupo foi a Tobias Barreto, no Agreste do Estado. No próximo sábado, o Comitê estará no Colégio Vitória de Santa Maria, em Aracaju, divulgando a campanha durante atividade do SESI/Sergipe, que também integra o Comitê.

O município que quiser receber a Caravana do Desarmamento pode agendar atividade até antes do Natal, entrando em contato pelo e-mail se.desarmese@gmail.com.

Sergipe já é o segundo estado do Nordeste em entrega voluntária de armase o décimo do país, segundo o último levantamento do Ministério da Justiça. A Campanha do Desarmamento, nos moldes atuais e com indenização das armas (de R$ 100 a R$ 300, a depender do calibre), vai até 31 de dezembro deste ano.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages