O descaso na Educação Infantil em Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

22 de novembro de 2011

O descaso na Educação Infantil em Propriá


Sabemos que educação é tudo, porem desde Junho do corrente ano Propriá sofre com um retrocesso na Educação Infantil, A Creche São Vicente de Paula e o Pré Escolar São Vicente de Paulo carece da visita do legislativo e executivo municipal, órgãos filantrópicos tem como Presidente o Sr. Padre Etienne Lemaire de ambos os  órgãos de apoio as crianças carentes do município, há que desde 1968 está engajado neste trabalho social cuidando destas crianças carentes a qual suas mães não podem cuidar, devido o compromisso com o trabalho afim de ganhar seu pão de cada dia, cidadão este que hoje sofre com este esquecimento, porque todos os funcionários do estado foram tirados hoje ambos os orgãos trabalham apenas com 30% de sua capacidade ameaçando assim o fechamento dos mesmos.

Sem educação infantil não chegamos a lugar nenhum, e hoje a realidade é essa, as mães tendem a optar por escolas privadas para aquelas que tem maior poder para isso, pois aquelas que não tem e optam pelas as escolas públicas, se deparam com um sistema de ensino sufocado e carente. E isso deveria ser invertido, pois educação é algo primordial e de compromisso pleno do governo, ter que garantir escolas dignas aos alunados.

A maior deficiência neste descaso é do governo, evidente, porém a Diretora da Creche São Vicente de Paulo a Sra. Edy Meire lamenta a falta de empenho do atual Prefeito José Américo para com ajuda para resolver este descaso, ela relata que o mesmo não mais a atende suas ligações, e se protege em promessas que não são resolvidas e ainda denuncia o repassamento deste beneficio a esta entidade.

O convênio que o órgão mantinha a mais de 40 anos com o Governo Federal vindo do MEC, não está mais sendo repassada pela Prefeitura Municipal de Propriá, obrigando a entidade a reduzir sua capacidade e trabalhar sufocadamente para poder atender a demanda carente do município.

Em audiência Pública ocorrida no dia 17 do corrente mês o Diretor do Pré – Escolar São Vicente de Paulo, o Sr. Rossi, colocou seu sentimento de revolta e indignação pra fora, e lamentou que as coisas  chegassem a este ponto, e ainda explana do que seria a educação do Brasil se não iniciassemos pela Educação Infantil.

Com relato do Diretor Rosi do Pré – Escolar São Vicente de Paulo e Edy Meire Diretora da Creche São Vicente de Paula

Por: JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages