Prefeitura e Estado se somam para implantação do IFS - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

4 de novembro de 2011

Prefeitura e Estado se somam para implantação do IFS


Com o intuito de agilizar o processo de implantação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em Propriá, o prefeito José Américo Lima (PSC), se reuniu na tarde desta quinta-feira, (03), com o reitor, Ailton Ribeiro e o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,Oliveira Júnior. No encontro, o gestor municipal apresentou aos representantes do Estado e do IFS as possíveis áreas para a instalação do Instituto. Um desses terrenos é de propriedade do Governo de Sergipe. Por este motivo, José Américo solicitou o apoio do Estado.

Na ocasião, o secretário Oliveira Júnior se comprometeu em auxiliar nas providências com órgãos envolvidos nas questões relativas à transferência de propriedade dos imóveis onde serão construídos os campi, entre outras ações acordadas entre os participantes. Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira, (10).

“Estamos empenhados em agilizar o processo de implantação do IFS em Propriá. Apresentamos aos representantes do IFS e do Estado diversos terrenos para a implantação do Instituto. Também pedimos o apoio do Estado e o secretário Oliveira Junior se mostrou bastante solícito. Assim como, o deputado João Daniel (PT), que também estava presente, está buscando nos auxiliar. Então, saímos desta reunião bastante felizes. Agora, é só aguardar os resultados, que serão apresentados na próxima quinta-feira”, disse o prefeito.

O reitor do instituto, Airton Ribeiro, destacou a parceria do órgão com o Governo do Estado. “O IFS sempre contou com a parceria e boa vontade do Governo de Sergipe na atual gestão, além da viabilização técnica dos terrenos para a construção das novas unidades, o Governo adicionou uma emenda a Lei Orçamentária 2012 de fundamental importância para o instituto, posso citar também a discussão do próprio governador com o ministro das Comunicações para a instituição de uma rádio educativa do IFS”, avaliou Ribeiro.

Cerca de 1.200 novos alunos serão beneficiados com a 3ª fase de expansão da Rede Federal de Ensino Técnico em Sergipe, que contará com a construção de novos campi em Tobias Barreto, Poço Redondo, Propriá e Nossa Senhora do Socorro. Em todo o Brasil, serão implantadas 120 unidades de educação profissional, que se somam às 88 que estão em construção, com término previsto para o fim de 2012. Ao final de 2014, o País terá ganhado 208 unidades de educação profissional.

Fonte/Autor: COCS Propriá/ Foto: Victor Ribeiro (sepalg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages