Propriá apresenta um aumento nos casos de dengue - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

14 de novembro de 2011

Propriá apresenta um aumento nos casos de dengue



Em Propriá já ocorreram vários casos da Dengue, inclusive da forma mais severa, a hemorrágica. De fato, alguns motivos estão ajudando para que este problema se alastre, trabalho de conscientização, programas contra o Mosquito da dengue atuante, são algumas delas, no momento essas providências ainda não foram tomadas ou seja, uma posição mais energicas das autoridades do Município para com o controle a esta epidemia que ataca não somente Propriá como também o Brasil como um todo.

A falta de Médicos, também é um dos problemas que ajudam para que este problema de Saúde Publica se alastre ainda mais, afetando a todos os cidadãos do Municipio. Hoje existe um trabalho incessante dos agentes de Endemias do Município mais todos sabemos que, não é o bastante para combater este problema precisamos mais esforços para acabar com este problema.

A Secretária Municipal de Saúde, afirma que as ações de combate já estão sendo providenciados para contornar este problema, lembra também do trabalho dos agentes de endemias que quinzenalmente fazem o combate ao virus, e diz tambem que este aumento está dentro do percentual já estimado.

Em últimos dados levantados apontaram que os casos de dengue em Sergipe cresceram 85% em abril. Este ano os casos da doença já foram registrados 600% mais casos que em 2007. E a crise de dengue aqui no Nordeste, teve seis das nove capitais da região apontadas como locais de alerta.

Por: JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages