Baixo São Francisco em alerta aos roubos de Gado - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

17 de dezembro de 2011

Baixo São Francisco em alerta aos roubos de Gado


No baixo São Francisco como também em todo Estado de Sergipe, a pecuária é atividade de subsistência, atividade esta que predomina em 60% de todo o território, onde está associada à agricultura indica IBGE.

De acordo com o IBGE, o estudo mostra que os produtores de Sergipe introduziram modernizações tecnológicas para obter melhores resultados com o uso da terra, o mapeamento foi elaborado com base em imagens de satélite, trabalho de campo e textos técnicos de referência e permite observar que a criação de animais de grande porte, como bovinos.

Devido este crescimento na pecuária, alguns meliantes estão se especializando no roubo de Gado, pratica essa que vem aumentando no decorrer dos dias.

Em visita ao município de Propriá o Exmo. Sr. Governador Marcelo Déda propôs soluções para esta problemática, em pronunciamento o Governador alega que ja está criando soluções para acabar com estes roubos que tornam a acontecer ao gado dos criadores do Baixo São Francisco, em seu pronunciamento o Governador citou "Já estamos tomando as devidas providências, estamos armando as armadilhas".

Apud: Exame.com
Por: JM News

Um comentário:

  1. Prefeito de Propriá, JOSÉ AMERICO LIMA responderá processo criminal.



    http://www.prr5.mpf.gov.br/prr5/index.php?opcao=9.5.1&pagina=exibeNoticias_2012&notic=2012_071_10_05





    http://consulta.jfse.jus.br/Consulta/resconsproc.asp

    ResponderExcluir

Pages