Caixa Econômica Federal: Edital previsto para 2012 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

9 de dezembro de 2011

Caixa Econômica Federal: Edital previsto para 2012


A Assessoria de Imprensa da Caixa informou que a instituição irá contratar, até o fim de 2012, 5 mil funcionários, por meio das seleções já anunciadas e dos concursos que ainda estão em vigência. “A contratação dos candidatos aprovados será realizada mediante a existência de vagas em todo o território nacional, contemplando sempre os concursos vigentes à época da disponibilidade das vagas”, informou a Caixa. De acordo com a Caixa, o edital está previsto para o início de 2012.

A validade dos concursos do banco é de um ano e pode ser prorrogada por igual período. Os concursos da Caixa são sempre para cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados de acordo com a demanda.

O novo concurso, segundo a assessoria da Caixa, será para os níveis iniciais da carreira administrativa (técnico bancário novo) e profissional da empresa (cargos de nível superior). A remuneração inicial para técnico bancário novo é R$ 2.558,00.

Tradicionalmente, a Caixa publica dois editais para nível médio: um para cadastro nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, e outro, chamado nacional, para os demais estados e o Distrito Federal. No último concurso foram convocados 7.848 aprovados em todo o país, somando as duas seleções para o nível médio.

A prova realizada no concurso anterior conteve 60 questões objetivas: 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática, Ética, Atendimento, História e Legislação Específica) e 30 de Específicos (Conhecimentos Bancários e Informática).

Fonte: Folha Dirigida apud Mega Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages