Compromisso para 2011 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

13 de dezembro de 2011

Compromisso para 2011

Maternidade de Propriá será reaberta até o final deste mês



Depois de mais de cinco anos de portas fechadas, a maternidade de Propriá será reaberta ainda este mês; é o que garante o superintendente do Hospital Regional São Vicente de Paula, Adelmo Macedo júnior, e a secretária municipal de Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza. Ainda segundo Adelmo Macedo, todo o hospital deve está em pleno funcionamento no próximo mês.

“O que estava faltando para o pleno funcionamento do hospital regional de Propriá era a construção da subestação de energia, que, com ela, vamos mais que dobrar a capacidade da rede elétrica. Como este serviço já foi concluído, até o final deste mês, o centro obstétrico estará funcionando. Em janeiro, toda a estrutura de internamento adulto, pediátrico, centro cirúrgico e UCIM também estará disponível ao público”, afirmou Adelmo Macedo.

A secretária municipal de Saúde de Propriá, Mércia Feitosa de Souza, acrescentou que, para o funcionamento do Centro Obstétrico (maternidade) toda a escala de profissionais já está pronta. “Nós da administração municipal de Propriá estamos muito felizes com esta boa notícia, já que depois de cinco anos um bebê vai voltar a chorar na maternidade de Propriá. Para que isso aconteça, como disse Adelmo, já está tudo pronto, inclusive a escala de profissionais”, ressaltou Mércia.

A secretária destacou também que a administração municipal está firmando algumas parcerias com o intuito de que todas as mães que tiverem os seus bebês na maternidade de Propriá já saiam da unidade de saúde com a Certidão de Nascimento da criança. “A Certidão de Nascimento é uma garantia de direitos do cidadão. Essa medida tem o intuito justamente de garantir os direitos de um cidadão desde a hora do seu nascimento”, destacou.

Além do pronto-socorro, que está em funcionamento desde maio deste ano, o Hospital Regional de Propriá, São Vicente de Paula, vai contar com doze leitos no Centro Obstétrico, três salas de pré-parto, dezessete leitos de internamento adulto, oito de internamento pediátrico, três salas de Centro Cirúrgico, para procedimento de pequena e média complexidade e cinco leitos da UCIM (Unidade de Cuidados Intermediários).

Por: Diego Góes (Adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages