Corinthians, campeão 2011 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

4 de dezembro de 2011

Corinthians, campeão 2011



O quinto título brasileiro do Corinthians foi merecido. O Timão foi o time mais regular e que mais permaneceu na liderança, 27 rodadas. Título justo, porém, não brilhante.

Aliás, o campeonato não foi brilhante e não teve nenhuma equipe que empolgasse. Por isso, a Fiel pode comemorar e vibrar muito pela conquista. Incontestável.

A conquista foi sofrida como o corintiano gosta. O Corinthians jogou com o regulamento e pelo empate. Sofreu um sufoco do Palmeiras, que jogou como poucas vezes no Brasileiro, mas resistiu e segurou a igualdade.

Título que coroa o trabalho do técnico Tite, sempre muito contestado, até mesmo depois do título, mas que soube montar um time competitivo, concentrado e que não se perdeu pelo caminho das vaidades ao longo das 38 rodadas.

O Corinthians ganhou sem nenhuma grande estrela. Venceu o grupo, como sempre gostou de destacar o treinador. E isso é fundamental em uma competição longa e equilibrada. Vale ressaltar alguns jogadores que foram decisivos ao longo da competição.

O prata-da-casa Júlio César, que mostrou valor nos jogos mais importantes. Os volantes Ralf e Paulinho, sempre regulares. Os meias Danilo e Alex. Se revezaram nos bons e nos maus momentos. Mas, sempre foram fundamentais. E os atacantes Willian, Liédson e Emerson. Os dois últimos com gols decisivos.

Parabéns, Timão! O título volta para São Paulo. E o Brasil volta a ser alvinegro.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages