Gean Secretário Municipal de Trânsito comparece a Câmara a pedido do vereador José Aelson - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

11 de dezembro de 2011

Gean Secretário Municipal de Trânsito comparece a Câmara a pedido do vereador José Aelson


Na sessão do dia (8), fez-se presente o Secretário Municipal de Trânsito o Sr. Gean para tratar de temas como: extinção do cargo de vigilante e criação de Guarda Municipais, pontos de Moto Taxi, cumprimento da lei que proíbe estacionamento de veículos de cargas no centro comercial e cumprimento da lei de transporte escolares.

O Secretário se reservou do assunto que trata da extinção do cargo de vigilante para criação de Guardas Municipais, pois o mesmo entregou a pasta para o Secretário Martinho José, desde 1 de Agosto.

Com relação aos pontos de Moto Taxi a lei criada por esta Casa fala dos pontos e das centrais prestadoras de serviço onde é liberado o alvará, e segundo o Secretário ao final deste processo é que irá começar a operação de ponto de moto taxis, então o entrave está na central prestadora de serviço porque o Art. 18 da Lei nº 469 diz que o responsável onde o moto taxi tem que ter o aluguel ou posse da casa, registrar uma ata com no mínimo 6 moto taxista para que tenha permissão e ser aceita a central prestadora de serviço, e só apartir daí é que poderão definir os pontos dos moto taxis.

O Secretário alega que já foi sentado com o responsável pela Cooperativa dos moto taxista o Sr. Vado onde irá ser elaborado uma melhor forma de atender estes anseios dos cooperados, fazendo uma modificação na lei pois do jeito que se encontram, o secretário diz que por experiência própria viu que não vão conseguir cumprir as exigências, onde que o parlamentar José Aelson (PDT) já antecipou esta alteração e que na próxima sessão será apreciado pelos outros companheiros de Legislativo.

Com relação a Lei de carga e descarga no centro comercial do município detecta uma falha na lei onde consta que apenas os caminhões não podem estacionar, porém fica sobre ausência de lei os ônibus, topik, pick-up e etc.

Em relação a Lei de transporte escolar o Secretário relata que “só encontramos um motorista que se dirigiu para ser autorizado e os outros ainda não se mobilizaram, por vários motivos uma delas é que alguns motorista não são habilitados para trabalham com o tipo de automóvel que dirigi.”

O Vereador Genival Moreira (PTC), diz que agora que a guarda Municipal está a frente no trânsito do município o parlamentar tem certeza proporcionará um trânsito mais seguro aos motoristas e pedestres, e lembra que os moto taxista mais antigos gastaram e muito para se regulamentar e este novos estão chegando sem está totalmente regularizado, em virtude deste fato o Secretário Gean propõe uma Lei mais intensiva para que ao encontrar algum moto taxista que doar seu colete a outra pessoa tenha punição mais ríspida.

Fonte/Autor: Ascom/Câmara/Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages