IPES de Propriá está abandonado pelos olhos do Governo de Marcelo Déda - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

28 de dezembro de 2011

IPES de Propriá está abandonado pelos olhos do Governo de Marcelo Déda


A sede do IPES, em nosso município localiza-se com frente ao Banco do Banese, é um Instituto de Previdência do Estado de Sergipe - IPES - órgão este estatal, com personalidade jurídica, autonomia administrativa e financeira, séde e fôro na cidade de Aracaju, Capital do Estado.

O IPES tem por objeto realizar as funções de órgão assistencial aos servidores do Estado, praticar operações de previdência a favor de seus contribuintes, onde este instituto que deveria está prestando serviço aos servidores públicos, hoje, se depara a bastante tempo com condições precárias, péssimas condições das instalações do prédio, falta de equipamentos e material de trabalho para que os servidores possam prestar um bom atendimento aos usuários, como também vários e vários outros problemas.

Segundo agentes administrativos que coordena a unidade IPES de Propriá, tinham doze servidores e já chegou até mesmo atender o público com cinco médicos de várias especialidades e mais dois dentistas. Hoje, atende só com 10 servidores, entre eles, um dentista e dois médicos. Sendo assim, não dá para suprir as necessidades dos atendimentos, que, mesmo sendo realizado com muito esforço e dedicação por parte dos profissionais, é feito de forma precária, falta também equipamentos raio-x, ar-condicionados e tantas outras coisas.

Dentre as especialidades que o IPES de Propriá atendiam ao publico do município estavam: Pediatria, Aerosol/Curativo, Ginecologia, Dentista e Clínica médica. Dentre estas especialidades citadas abertas no momento só estão a área de Dentista com 1 médico e a Clinica Médica com 2 clínicos, e as outras estão impossibilitadas de prestar serviço em virtude da falta de efetivo.

Este problema ja vem sido empurrado com a barriga a mais de 2 anos e nada se fez para melhorar esta problemática, quantas mais pessoas terão de passar por esta precaridade, cade o Governo que recentemente veio para inaugurar rodovias, praças de evento, e a Saúde, cadê a prioridade da saúde, lamentável.

A população que precisa do IPES de Propriá disseram que  estão decepcionado com o governo do estado em relação a saúde pública de Propriá, e alegam que ja perderam a esperança de ver o IPES revitalizado, pois a anos se pede, se denuncia, é cobrada pelo Legislativo Municipal e nada se faz, então para uma parte da população entrevistada trata-se de um caso perdido, o Governo não tem olhos para está realidade é uma pena.

Por: JM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages