Professores dão nota 3,0 à Educação - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

29 de dezembro de 2011

Professores dão nota 3,0 à Educação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) divulgou na manhã desta quinta-feira (29), em ato publico realizado no calçadão da João Pessoa, a nota atribuída ao sistema público de educação do estado, através de avaliação feita pelos professores dos municípios sergipanos. O resultado foi a média final ter ficado em 3,0.

A prova final realizado pelo Sintese desde 2007, tem como objetivo fazer um diálogo dos professores com a sociedade a partir da avaliação das políticas públicas para a Educação, implantadas pelos gestores no decorrer do ano. Alem disso, a prova avaliou o nível da educação das redes estadual e municipal, através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizagem.

Os professores puderam dar sua nota aos prefeitos e ao governador Marcelo Déda em 162 urnas que foram espalhadas pelos 75 municípios.

Para a avaliação foram levados em conta os aspectos na área de valorização profissional; gestão democrática; garantia de direitos do plano de carreira e estatuto; condições de trabalho; política educacional e qualidade social do ensino.

O município que teve a maior nota foi São Francisco, com média de 7,4, muito superior ao do município de Itabi que recebeu a menor nota, 0,1.

Baixe aqui o Resultado Final das notas dos prefeitos e do governo Déda na Prova Final 2011

Fonte do mapa: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages