Receita quer acabar com a declaração de IR - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

6 de dezembro de 2011

Receita quer acabar com a declaração de IR

Além disso, outras sete declarações de empresas também serão extintas. Receita passará a receber as informações por meio do SPED, diz secretário.


O subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Caio Marcos Candido, informou nesta terça-feira (6) que o governo decidiu acabar, a partir de 2014, com a Declaração de Informações Econômico-fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) - que engloba, além de dados do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, informações sobre o faturamento e balanço das empresas.

O que esperamos é que, através do SPED [Sistema Público de Escrituração Digital], a Receita já absorva estas informações. Algumas outras informações do DIPJ não estão no SPED. Então, vamos buscar que sejam incorporadas no SPED. A medida visa diminuir o custo das pessoas jurídicas e simplificar procedimentos, disse Candido a jornalistas.

Segundo o subsecretário de Fiscalização, a Declaração Especial de Informações Fiscais relativas à Tributação de Bebidas (DIF-Bebidas), cuja apresentação é obrigatória para as pessoas jurídicas envasadoras de bebidas das posições, é a próxima declaração que será extinta. Isso deve acontecer nas próximas semanas.

Também há intenção de extinguir outras sete declarações de empresas, disse o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal. Entre elas, a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR) de imóveis imunes e isentos. Apesar de confirmar que outras declarações serão extintas, Candido não quis informar, porém, quais são estas declarações.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages