Tecnologia Streaming usada na Web TV Manchete do São Francisco vai superar TV a cabo em 3-5 anos, prevê Netflix - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

14 de dezembro de 2011

Tecnologia Streaming usada na Web TV Manchete do São Francisco vai superar TV a cabo em 3-5 anos, prevê Netflix

Transmissão de vídeo via internet poderá ter rápido crescimento devido a melhoria da conexão domiciliar



O Streaming, tecnologia que permite assistir a transmissões de vídeo via internet, vai ultrapassar a TV a cabo dentro de três a cinco anos, previu o executivo da Netflix, Reed Hastings, em conferência da UBS sobre meios globais e comunicação em Nova York nesta terça-feira passada (6).

Segundo ele, o rápido crescimento de assinaturas de internet domiciliar com conexão de fibra óptica vai aumentar consideravelmente o consumo do serviço de transmissão online de filmes e séries em comparação com o serviço de cabo tradicional.

A tecnologia Streaming “é tudo o que as pessoas vão se preocupar” em poucos anos. "As pessoas estão apaixonadas pela banda larga, em termos de clicar e assistir", disse Hastings.

O executivo disse ainda que a Netflix precisará investir entre US$ 1 a 2 bilhões por ano em novos conteúdos para continuar superando a concorrência.

"Temos que expandir tudo o que pudermos antes que o resto do mundo se atualize", falou Hastings diante de uma platéia de analistas de investimentos.

Atualmente, a guerra pelo mercado de Streaming se concentra entre o serviço do canal HBO, por meio da HBO Go, e a Netflix, que recebe 24 milhões de inscrições mensalmente.

Os serviços permitem assistir filmes e séries em equipamentos conectadas a internet, como computadores, tablets, videogames e Tvs conectadas.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages