Vereador José Aelson “Estou cansado de cobrar, mais não desisto nunca.” - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

10 de dezembro de 2011

Vereador José Aelson “Estou cansado de cobrar, mais não desisto nunca.”


Na sessão do dia (8), o Vereador José Aelson (PDT) propôs um requerimento ao Secretário de Obras o Sr. Noílio Baltazar, onde o vereador denuncia um esgoto a céu aberto no Dom José Palmeira Lessa do Conjunto Nossa Sra. De Fátima, onde foi construído algumas casas que sabemos que não é de responsabilidade do município, porque encontra-se em uma área privada, onde que a paróquia fez sua parte, construindo casas e entregando 20 famílias residir, livrando esta responsabilidade ao município.

No entanto seria mais que justo, que o município fizesse a rede de esgoto daquele local, pois vereador alega que, já fez várias solicitações e ainda não obteve resposta com relação a esta propositura.

Em tão em forma de requerimento o Vereador pede respostas de quando e qual o prazo e se o município vai fazer a rede, como também a calçada que margeia o conjunto, e também a limpeza, para que então seja solucionado este projeto que perturba há bastante tempo.

Presente na sessão o Sr. Noílio Baltazar Secretário de Obras destaca que a grade foi feita mais temos outros problemas não só com o bairro, mais também com toda cidade, o recurso da Prefeitura é escasso e é difícil sabermos se a Prefeitura vai realizar esta obra da rede de esgoto que é solicitado, sei onde se encontra o esgoto trata-se de um local privado, no entanto vamos tentar criar a rede de esgoto mais temos de salientar que são poucos recursos para tal obra.

Vereador José Aelson (PDT) desafia alegando que “Não é caro, e se fornecer o material a mão de obra eu tenho” aquele esgoto foi compromisso do ex - Prefeito Paulo Britto e vice José Américo, então dizer hoje que não irá cumprir este requerimento quer dizer que mentiram para o eleitorado, esgoto a céu aberto é prejudicial a saúde publica, eu hoje o que estou pedindo é o mínimo aquela população.

O Vereador Marcos Oliveira (PV) entra na discussão ressaltando que o Secretário não disse que não iria fazer, e sim que não teria recursos, e completa dou minha palavra que em 2012 a rede de esgoto do conjunto seja um realidade, independente se a área é publica ou não, já existe até estudo e orçamento mais tudo tem sua hora.

O Vereador Fernandinho Britto (PT) relata que a responsabilidade dos esgotos é da Deso, e já foram feitas várias e várias obras em nosso município e desafia também “Qual gestor já fez mais para nosso município em termos de obras do que está ultima gestão” problemas existe, mas não pode deixar botar por águas a abaixo o que já foi feito.

O Vereador e atual Presidente da Câmara Paulinho Campos (PT) destaca que todos o secretários que participam a sessão convidados a prestar esclarecimentos, não são forçados para que façam algum tipo de serviço, e que os Vereadores estão fazendo seu papel de fiscalizador e cobrador de providencias e não de mandante.

Fonte: Ascom/Câmara/Roberto Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages