Concurso para magistério estadual terá 1.500 vagas - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

16 de janeiro de 2012

Concurso para magistério estadual terá 1.500 vagas


Ainda este mês pode ser lançado o edital para concurso no magistério estadual. A previsão é que o concurso ofereça 1.500 vagas, para todas as disciplinas. A oferta acontecerá para todas as cidades sergipanas.

A Assembléia Legislativa já autorizou o concurso e informou que há limite para 13.500 cargos na Secretaria de Estado da Educação (Seed), como a secretaria possui 11.700 servidores, existe a diferença de 1.800 cargos, porém, o edital pode não ofertar esse quantitativo em vagas.

Segundo a vice-presidente do Sindicato dos Professores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), Lúcia Barroso, que faz parte da comissão do concurso, ainda não há data determinada para lançamento do edital. 

O que a Secretaria de Estado da Educação coloca é que deve ser lançado ainda este mês, informou. Na próxima semana, todos os dias haverá reunião com a comissão, então, a data de publicação do edital pode ser definida.
Ainda de acordo com ela há aproximadamente 2 mil professores contratados pela Seed. Ou existe contratados demais ou o concurso não atenderá a demanda, observa a sindicalista.

Na Seed, a informação da assessora de comunicação, Ofélia Onias, é que a data de divulgação do edital ainda não existe. Ela também não soube informar o número de vagas que será disponibilizada, nem os nomes das cidades que mais necessitam de professores. A assessora confirmou que há carências em todas as disciplinas.

Na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), ainda este mês pode ocorrer a divulgação do edital. Estamos aguardando o retorno do governador Marcelo Déda das férias para definirmos a data. Mas podemos garantir que o processo está em fase avançada, disse a assessoria de comunicação.

Fonte: Jornal do Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages