Confira a programação do Verão Sergipe 2012 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

3 de janeiro de 2012

Confira a programação do Verão Sergipe 2012


O verão será de festa no Estado, o "Verão Sergipe" se aproxima e aporta em duas arenas para ferver ainda mais a estação mais quente do ano. A Atalaia Nova será a primeira praia a receber a festa em 2012, entre os dias 27 e 28 de janeiro. Já nos dias 03 e 04 de fevereiro será a vez da Praia da Caueira, em Itaporanga D`Ajuda.

O Verão Sergipe está na sua quinta edição e já é uma festa consolidada no calendário turístico do Estado por fomentar a cultura, o esporte e o turismo nos locais que recebem o evento.

Atrações

A formação da programação do Verão Sergipe deste ano teve um diferencial a mais: foi formatada através de sugestões do público que votou através das redes sociais na internet, como Twitter e Facebook.

Entre as atrações na praia da Atalaia Nova estão: The Baggios, Paralamas do Sucesso e Margareth Menezes, no dia 27; e Reação, Chimarruts e Rita Lee, no dia 28 de janeiro. Já na Caueira quem fará a festa será Cabedal, Biquini Cavadão e Fundo de Quintal, no dia 03 de fevereiro; e Alapada, Rita Ribeiro e Frejat, no dia 04.

Além destas atrações, a música sergipana terá seu espaço especial através da terceira edição Arena Multicultural. A escolha das bandas será através de edital. Serão três bandas por noite neste palco, totalizando 12. Todos os artistas contemplados receberão cachê para se apresentar na Arena.

Demais atividades

A programação do Verão Sergipe é muito diversa. Além dos shows, o cronograma de atividades contempla as tradicionais oficinas de percussão e reciclagem, atividades esportivas e cortejos folclóricos.

A programação do esporte acontecerá durante todo o dia na Atalaia Nova e na Caueira. Futevôlei, futebol de areia e vôlei de praia são algumas das modalidades que terão premiações. A atividade será organizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL).

A cultura popular também terá espaço através desses cortejos folclóricos que acontecerão sempre no início da noite, antes do início dos shows. Esta é uma ação importante para que os turistas e sergipanos vejam de perto a beleza da cultura popular sergipana. Entre os grupos que irão participar estão a Batucada de Estância, Samba de Coco da Barra dos Coqueiros e Cacumbi de Japaratuba.

Fonte: Divirta-se
apud Atalaia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages