Está aberta a programação do XXV Encontro Cultural de Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

24 de janeiro de 2012

Está aberta a programação do XXV Encontro Cultural de Propriá


Teve início na manhã de hoje, (24), a programação do XXV Encontro Cultural de Propriá. As atividades foram abertas com a realização do II Unit Cultural, que prossegue até esta quarta-feira, no auditório da Universidade Tiradentes, campus Propriá. Na solenidade de abertura, que contou com a presença do prefeito José Américo Lima e outras autoridades e representantes da instituição de ensino superior, foram realizadas apresentações culturais e em seguida, palestra com o historiador Luiz Antônio Barreto.

À tarde, a programação tem continuidade, às 14h, com Mesa-redonda, presidida pelo Prof. Dr. Douglas Aparatto-CESMAC. O tema abordado será o Rio São Francisco. Ás 16h, haverá outras palestras com outros temas relevantes.

“Ao longo desta semana iremos realizar discussões importantes durante a programação da festa do Bom Jesus dos Navegantes e Encontro Cultural. As atividades tiveram início esta manhã, com o II Unit Cultural, evento promovido pela Universidade Tiradentes, em parceria com a Prefeitura de Propriá. Neste evento, vamos refletir e debater sobre a Cultura Popular. O nosso principal objetivo é manter viva todas as tradições folclóricas existentes em nosso município”, afirmou o prefeito, José Américo Lima.

O secretário municipal de Cultura e Meio Ambiente, José Alberto Amorim agradeceu o empenho da administração para organizar a Festa do Bom Jesus e destacou também o resgate do Encontro Cultural. “Esta cidade é rica em cultura e durante muito tempo não é realizado o Encontro Cultural. Neste período, como disse o prefeito, iremos refletir e debater sobre a cultura popular e identidade do povo ribeirinho, mas também conferir apresentações culturais importantes e cortejo de grupos folclóricos pelas principais ruas da cidade. Tudo isso está sendo feito através de parcerias, a exemplo desta com a UNIT”, ressaltou Amorim.

A coordenadora do Unit Cultural, Kátia Araújo, destacou que, através deste evento, a Unit participa efetivamente das discussões que envolvem cultura popular e a identidade do povo ribeirinho. A instituição está inserida nesta sociedade e assume sempre o compromisso de contribuir com a melhoria da educação e da qualidade de vida dos propriaenses. Nós acreditamos que através do conhecimento é que poderemos transformar as situações e lutar pelos nossos direitos, defender o Meio Ambiente, a Cultura, causas sociais, entre outras coisas”, frisou Kátia Araújo.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages