Propriá encerra Encontro Cultural com Cortejo de grupos folclóricos - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

30 de janeiro de 2012

Propriá encerra Encontro Cultural com Cortejo de grupos folclóricos


O XXV Encontro Cultural de Propriá, que terminou neste sábado, com o cortejo de grupos folclóricos pelas principais ruas da cidade, foi um sucesso e superou a expectativa da organização. Esta é a avaliação do Secretário Municipal de Cultura e Meio Ambiente, José Alberto Amorim. “O XXV Encontro Cultural de Propriá foi apenas o pontapé inicial para a produção dos outros que virão nos próximos anos, tendo em vista que este evento já está no calendário sergipano como uma das festas mais importantes da cultura popular no Estado”, afirmou Amorim.

O secretário acrescentou ainda que a pretensão dos atuais gestores de Propriá é dar continuidade às ações de cultura ao longo do ano, com a organização de eventos importantes que valorizem a cultura popular. “Além disso, a intenção desta gestão é produzir um encontro cultural cada vez melhor, em que toda a população possa participar ativamente, como aconteceu neste”, destacou.

“É importante ressaltar também que, sem dúvida, o cortejo de grupos folclóricos, as apresentações culturais no palco e nas ruas emocionaram muitas pessoas. Alguns, com mais idade, até voltaram aos tempos de outrora. Que venham outros encontros culturais e outras edições da festa do Bom Jesus. Propriá é cultura e religiosidade, a prova disso é que a cidade ficou bastante movimentada neste período”, frisou Amorim.

Fonte/Autor: COCS Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages