Samarone prevê o fim dos taxis lotação da Grande Aracaju num prazo de 90 dias - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

18 de janeiro de 2012

Samarone prevê o fim dos taxis lotação da Grande Aracaju num prazo de 90 dias

Superintendente da SMTT tem como base TAC assinado no MPE. "Os clandestinos desaparecem"

O superintendente da SMTT de Aracaju, Antônio Samarone, disse, ao ser entrevistado pelo repórter Alex Carvalho, no programa Fala Sergipe, apresentado pelo jornalista Douglas Magalhães, na Atalaia AM, que a Grande Aracaju viverá uma grande polêmica, nos próximos 90 dias, por conta do fim do prazo dado pelo Ministério Público do Estado (MPE) para a circulação de taxis lotação transportando passageiros dos municípios da Barra os Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão para Aracaju. "Os clandestinos desaparecem", afirma Samarone. Caso o presságio se concretize, cerca de 600 taxistas ficarão desempregados.


"Há mais de quatro anos, no Ministério Público, foi feito um Termo de Ajuste e Conduta (TAC). Com a justificativa de que o transporte coletivo era deficiente se autorizou o serviço de taxi lotação. Mas no mesmo TAC, a validade finda quando ocorrer a licitação do transporte coletivo. Como os prazos estão se estreitando, e Aracaju irá fazer a licitação, nos próximos 90 dias, pelo TAC, serão suspensos os serviços de taxis licitação. Digo com 90 dias de antecedência: vão gerar polêmica. Vão aparecer protetores", acredita Samarone.

O superintendente explicou que a SMTT contratou uma empresa e estudos estão sendo feitos no sentido de melhorar o trânsito de Aracaju de forma que os ônibus possam transitar sem a necessidade de competir com veículos privados. "O documento com o resultado desse estudo será encaminhado à Câmara Municipal de Aracaju, para se juntar à revisão do Plano Diretor de Aracaju. Independente de quem seja eleito, o futuro prefeito terá que seguir o planejamento que será determinado neste documento", garantiu, assegurando que o futuro de Aracaju está em jogo.

Por Joedson Telles
Da redação Universo Político.com
Com reportagem de Alex Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages