CMA anuncia aumento salarial de 6,5% para servidoresArthur Caldeira Da Infomoto - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

15 de fevereiro de 2012

CMA anuncia aumento salarial de 6,5% para servidoresArthur Caldeira Da Infomoto

Aumento salarial é retroativo a janeiro e surpreende servidores


Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores foram iniciados na tarde desta quarta-feira, 15, com o proncunciamento do prefeito Edvaldo Nogueira, que fez uma prestação de contas aos vereadores. Em pronunciamento no plenário, o prefeito destacou as principais obras realizadas pela Prefeitura na cidade de Aracaju. Após o pronunciamento do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Emmanuel Nascimento (PT) suspendeu a sessão e, posteriormente, anunciou o reinício das atividades legislativas para votar, e aprovar projeto de lei de autoria da mesa diretora, estabelecendo reajuste para o funcionalismo no patamar de 6,5%, índice restrito para cobrir a inflação do período de um ano, conforme reconhece o próprio presidente da Casa.

O percentual do reajuste é retroativo a janeiro deste ano, embora a data-base da categoria seja o mês de maio. “Decidimos conceder reajuste logo por que este é um ano eleitoral”, ressalta o parlamentar. “Não concedemos um reajuste maior porque a Câmara não pode pagar”, justifica.

O anúncio antecipado surpreendeu os servidores e o índice de reajuste dividiu opiniões. Alguns servidores aprovaram e consideram excelente a iniciativa, muito mais por ser retroativo ao mês de janeiro. “É excelente. É um presidente que sempre está cumprindo com a obrigação concedendo os direitos do servidor”, reage a servidora Tereza Andrade, que possui 33 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo Municipal. “Estamos muitos felizes, não era esperado. O pessoal tá rindo à toa”, comenta a funcionária Rita Bastos, com 26 anos de atividade na Câmara.

Mas nem todos elogiaram, muito embora demonstrem certo apreço por se tratar de reajuste retroativo ao mês de janeiro. “Para eles (vereadores), eles próprios concedem 50% de reajuste e pra gente? Só 6,5%. É sempre assim”, observa um servidor que prefere o anonimato.

Por Cássia Santana
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages