Condutores devem ficar atentos ao pagamento do Licenciamento Anual de 2012 - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

1 de fevereiro de 2012

Condutores devem ficar atentos ao pagamento do Licenciamento Anual de 2012


Na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro, tem início o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Anual de 2012, com os veículos de placa final 1. Caso o O Documento Único de Arrecadação (DUA), guia onde constam todos os débitos do exercício, não chegue na residência do proprietário, é necessário retirar o documento no site do Detran/SE em qualquer unidade de atendimento do órgão.

As pessoas que mudaram de endereço precisam regularizar imediatamente o cadastro no Detran. É preciso ficar atento ao dia de vencimento da placa, pois o pagamento do licenciamento em dia garante um desconto de 10% no IPVA, valor que já vem descontado no DUA. Ou seja, a quitação do débito após o prazo final implica no acréscimo de uma multa por licenciamento vencido no valor de R$ 48,00.

A previsão do Detran é que, de 15 a 20 após o pagamento do licenciamento em qualquer agência do Banese, os clientes que receberam o DUA em casa comecem a receber em suas residências o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Caso isso não ocorra, os proprietários podem se dirigir a qualquer unidade de atendimento do órgão portando o comprovante de pagamento e a carteira de identidade para emitir a segunda via do documento.

Manter o licenciamento em dia garante ao condutor do veículo circular livremente em Sergipe e em outros estados. Não pagar o licenciamento é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Artigo 230, inciso V. Além de pagar multa, o proprietário também recebe sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo é ainda apreendido e ficará sob a custódia do Detran, podendo ser levado a leilão público caso a situação não seja regularizada.

Fonte: Ascom Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages