“Copci Itinerante” em Propriá - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

15 de fevereiro de 2012

“Copci Itinerante” em Propriá


Na manhã da última sexta-feira, 10, gestores da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) se reuniram na delegacia da cidade de Própria, distante 106 km da capital, com os delegados municipais ligados a delegacia Regional daquele município. O encontro discutiu o projeto “Copci Itinerante”, que visa levar os serviços que são prestados na sede da Coordenadoria de Policia do Interior (Copci) para as cidades sergipanas.

Participaram da reunião, a superintendente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitosa, o coordenador operacional da Copci, delegado Jonathas Evangelista, o delegado José Inephanio, coordenador operacional da Polícia Civil da Capital, o delegado Regional de Própria, Fábio Santana, além dos delegados municipais ligados a essa regional.

Para Katarina Feitosa, esse projeto é uma forma de aproximar cada vez o interior sergipano dos trabalhos que são realizados pela COPCI na capital, além de dar a possibilidade de acompanhar de perto as ações feitas pelas delegacias regionais e tentar buscar soluções para possíveis dificuldades de cada uma.“Essa reunião faz parte de um projeto da Superintendência e estamos começando pela Regional de Própria, mas se estenderá para todas as outras delegacias regionais do Estado. É uma forma de levar informações sobre os planos de trabalho, também ouvir dos delegados, os problemas, anseios, ou seja, nos aproximar cada vez mais do interior do Estado”.

Katarina Feitosa destacou ainda que além de possibilitar a fiscalização nas unidades policiais, como as estruturas, procedimentos, será possível acompanhar melhor as investigações importantes que estão em andamento nos municípios. “Não será um projeto pontual que acontecerá apenas na cidade de Própria, todas as semanas a superintendência, juntamente com a Copci, estará visitando e fazendo reuniões periodicamente em todas as regionais,” ressaltou a superintendente. Durante o encontro, a superintendente apresentou todo o planejamento da policia civil em 2012, em especial para o interior do Estado.
O delegado Jonathas Evangelista acrescentou que na reunião também foi discutidas algumas idéias que serão implantadas e recursos que serão almejadas. “Buscaremos saber as necessidades dos municípios do interior, para tentar cada vez mais melhorar o trabalho de polícia judiciária do interior do Estado”, explicou.

Para o delegado Fábio Santana, titular da regional de Própria, esse projeto é importante, pois dará mais atenção as regionais e, por conseqüência, responder melhor as solicitações de cada unidade. “Eu acredito que essa reunião foi muito importante, pois contou com a presença da superintendente, que pode observar os anseios dos delegados e falar sobre as propostas que SSP tem no intuito de melhorar a prestação de serviços ao público. A Copci Itinerante é uma inovação e foi muito bem aceita pelos colegas que fazem parte da regional de Própria” falou o delegado Fábio Santana.

Fonte: Site do Bareta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages