Prefeito José Américo participada da abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

11 de fevereiro de 2012

Prefeito José Américo participada da abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal


O prefeito de Propriá, José Américo Lima (PSC) foi à Câmara Municipal participou nesta quinta-feira, (9) da sessão solene que deu início aos trabalhos legislativos deste ano. O gestor transmitiu aos vereadores uma mensagem de boas-vindas, e agradeceu a parceria da casa legislativa e a Prefeitura desde o início da atual gestão.


Confira abaixo a integra da mensagem do prefeito municipal.

MENSAGEM


09/02/2012


Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Vereadores,

.

É com prazer que volto a esta Casa Legislativa onde o Povo Propriaense se faz representar, desta tribuna vozes da situação e de oposição, fazem ouvir os clamores da sociedade.

A figura do Edil que nasceu na Grécia Antiga, resiste até hoje nas democracias modernas porque é o elo mais próximo entre o povo e o poder, sua proximidade faz com que os que realmente se fazem representantes da sociedade busquem através da vida democrática, do Parlamento Municipal a solução dos angustiantes problemas que afligem principalmente os mais humildes, os menos afortunados.

A construção de uma sociedade menos injusta começa com Leis baseadas não só na constitucionalidade, mas, também nos princípios universais de justiça social e igualdade.

A contribuição que esta Casa ao longo de 210 anos, deu Propriá é inestimável, passaram por aqui verdadeiros homens de espírito público, que colocaram seus mandatos a serviço das causas populares, contribuindo para melhoria da qualidade de vida de todos.

Politicamente falando por aqui passaram ilustres personagens como: Otávio Penalva, Wolney Melo, Bernardo José de Almeida, Márcio Britto e Tereza Britto, entre tantos outros que dignificam esta Casa.

Minhas Senhoras,

Meus Senhores,

O compromisso do passado se renova no presente, indiferentes a cor partidária, tenho, em Vossas Excelências a certeza de que tem como meta, como objetivo a construção do bem comum, que é também os objetivos do Poder Executivo, aqui, por mim representado. Nesse aspecto não tenho dúvida nenhuma que seremos únicos na busca incansável de melhorias para nossa querida Propriá.

Os desafios são gigantescos, os problemas se reportam ao passado, mas, somos nós que assumimos o compromisso de superá-los em nome do bem estar de todos.

Educação, saúde, saneamento, habitação e geração de emprego, são os maiores gargalos para o nosso desenvolvimento, buscar as soluções não há como ser tarefa de apenas um, mas, o conjunto da população, suas forças vivas, a classe política precisa unir-se para enfrentá-los e paulatinamente irmos superando obstáculos e oferecendo aos nossos filhos melhores condições de vida, onde a educação, saúde e segurança sejam asseguradas como princípios básicos de uma sociedade justa para todos.

Para finalizar quero dizer a Vossas Excelências que Propriá conta com os Senhores e tem a certeza que pode contar, a fim de que possamos dar um salto de qualidade onde não só os que podem mais, os afortunados sejam reconhecidos como cidadãos.

O Poder Executivo estará imbuído do firme propósito de contribuir para que Propriá volte a ser uma cidade prazerosa, onde seus filhos possam viver da melhor forma possível, para tanto conto e sei que conto com Vossas Excelências.

Um bom trabalho para todos e profícuas realizações em prol de todos.


José Américo Lima
Prefeito Municipal de Propriá/SE.


Fonte/Autor: Comunicação Propriá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages