Propriá receberá auxilio do MinC - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

2 de fevereiro de 2012

Propriá receberá auxilio do MinC



Programa do MinC contemplará 27 municípios sergipanos, cada município contemplado vai receber um repasse no valor de R$ 15 mil. Onde que este programa visa incentivar realizações de ações culturais.

O programa Microprojetos Rio São Francisco irá contemplar 1.050 projetos dos 504 municípios que compõem a Bacia do Rio São Francisco, nos estados da Bahia, Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e no Distrito Federal. Em Sergipe, serão selecionados projetos de 27 municípios. Eles receberão um repasse no valor de R$ 15 mil para realizar ações nas áreas de artes visuais, circo, dança, teatro, música, literatura, audiovisual, artes e expressões populares e moda.

A ação da Fundação Nacional das Artes (Funarte) acontece em parceria com Ministério da Cultura (Minc) e é voltada aos jovens de 17 a 29 anos. As inscrições devem prosseguir até março deste ano através do site da Funarte e podem concorrer pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos em uma das áreas de abrangência do edital.

A iniciativa da Funarte/MinC é uma das ações resultantes da Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Codefasf e Ministério da Integração Nacional. O projeto é a continuidade do programa Mais Cultura, que busca ampliar o acesso aos bens e serviços culturais, promovendo a autoestima, o sentimento de pertencimento, a cidadania, o protagonismo social e a diversidade cultural.

Municípios sergipanos que serão contemplados com o programa Microprojetos Rio São Francisco:

Amparo de São Francisco
Aquidabã
Brejo Grande
Canhoba
Canindé de São Francisco
Capela
Cedro de são João
Gararu
Gracho Cardoso
Ilha das Flores
Itabi
Japaratuba
Japoatã
Malhada dos Bois
Monte Alegre de Sergipe
Muribeca
Neópolis
Nossa Senhora da Glória
Nossa Senhora de Lourdes
Pacatuba
Pirambu
Poço Redondo
Porto da Folha
Propriá
Santana do São Francisco
São Francisco
Telha

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages