PSC não descarta aliança com João Alves - Manchete do São Francisco

Manchete do São Francisco

JM News: 9 anos desde 08/03/11

Últimas

23 de fevereiro de 2012

PSC não descarta aliança com João Alves

Juízo é do deputado Antônio dos Santos. "Há possibilidade, sim. As portas devem estar abertas"


Provocado pelo Universo Político.com, o deputado Antônio dos Santos (PSC) não disse com todas as letras se o grupo liderado pelos irmãos Edvan e Eduardo Amorim tem conversado com o ex-governador João Alves Filho (DEM) sobre apoiar uma possível (provável?) candidatura dele a prefeito de Aracaju. Entretanto, afirmando que "os contatos estão sendo feitos com outros grupos", o deputado garantiu que o grupo não descarta fazer aliança com o bloco que faz hoje oposição ao governador Marcelo Déda (PT).

"Há possibilidade, sim. As portas para as diversas bandeiras políticas devem estar abertas. Porque quando se toma uma decisão antecipada fechando portas, se barra uma porta para o passo seguinte", disse Antônio dos Santos, referindo-se à disputa de 2014, quando, conforme especulações, o senador Eduardo Amorim (PSC) deve pleitear o governo do Estado.

O deputado do PSC considerou que o grupo tem nomes que se colocaram a disposição como o deputado federal Laércio Oliveira (PR) e o estadual Zeca da Silva (PSC). No entanto, Antônio dos Santos ponderou. "A prioridade do nosso grupo nestas eleições é candidatura própria, mas no momento em que analisarmos que não há condições, iremos fazer uma composição com aquele grupo que possa marchar conosco, não somente agora, mas em 2014 também. Então, acredito que as portas estarão abertas como acontece hoje em municípios do Estado, onde, por exemplo, uma candidatura ligada ao DEM está sendo viabilizada pro uma candidatura ligada ao PT", disse ele.

Laércio: "Não sou político vice"

Já o deputado Laércio Oliveira, questionado no programa Liberdade Sem Censura, na semana passada, sobre a possibilidade levantada nos bastidores da política de compor como vice-prefeito numa possível chapa encabeçada pelo ex-governador João Alves, cortou de imediato. "Considero muito importante ter sido citado para uma possível chapa com o ex-governador João Alves, que é um político que admiro muito, mas nunca houve conversa alguma sobre isso entre nós, e também se não for para eu ser titular, vice também não quero ser. Não sou político vice", taxou Laércio, sustentando que sua pré-candidatura a prefeito de Aracaju está mantida.

De acordo com deputado Antônio dos Santos, PSC e PR devem apresentar à sociedade uma definição entre os meses de março e abril. "Precisamos de tempo para construção de um projeto para a cidade e para nos prepararmos para o debate na disputa", disse ele.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages